Empresas NewServ e Sentinela atrasam salários de funcionários

Por Luís Pablo Maranhão
 

Blog do Neto Ferreira

Os vigilantes das empresas NewServ e Sentinela, que prestam serviços nas secretarias municipais de Educação (Semed) e de Saúde (Semus), decidiram cruzar os braços por tempo indeterminado a partir de hoje (dia 6). Eles cobram o pagamento de três meses de salários atrasados.

Os trabalhadores se concentrarão na sede do Sindicato dos Vigilantes do Maranhão – Sindvig-MA – localizado na Rua dos Afogados, 846. A consequência da greve dos vigilantes é a ausência de segurança em escolas, hospitais e postos de saúde.

Ao atraso nos salários tornou-se prática comum no ramo da vigilância privada. E a alegação das empresas é sempre a falta de pagamento por parte dos órgãos públicos contratantes, sejam eles de âmbito municipal ou da esfera estadual.

Na avaliação do presidente do Sindicato dos Vigilantes do Maranhão (Sinvig-MA), Luiz Gonzaga, o movimento deve se alastrar porque no fim do ano os atrasos se agravam.

“Dezembro é um mês cruel para o trabalhador vigilante, porque ao atraso de salários se soma a falta de pagamento do 13°. É muito triste um pai não ter como fazer uma ceia para sua família”, conclui Gonzaga.

Um comentário em “Empresas NewServ e Sentinela atrasam salários de funcionários”

  1. aldair

    sou vigilante é uma vergonha para esses caras que pega contrato, e não tem dinheiro em caixa para pagar os trabalhadores,se pode pagar os fucionarios não pega contrato com o estado isso ai meu amigo, é uma fáfia dentro do estado do ma, são tudo conbinado, acorda sor quebra do lado mais fraco quem é a bola da vez é o vigilante que ganha uma miséria de salario.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários