Agora sim! Carnaval da Passarela do Samba arrecadará alimentos para os Socorrões

Por Luís Pablo Maranhão
 

As informações são do Imparcial…

Agora sim, uma outra situação! O presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Francisco Gonçalves, anunciou que o ingresso para o acesso à Passarela do Samba, poderá ser trocado por um quilo de alimento não perecível. Toda a doação arrecadada durante o período carnavalesco deverá ser repassada aos hospitais da Criança e Socorrões I e II, contribuindo para a situação alarmante da saúde.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva, realizada na manhã desta sexta-feira (11), no auditório do Palácio de La Ravardiére, sede da Prefeitura de São Luís. Na oportunidade, o presidente falou também das dificuldades da Func e anunciou o investimento que será feito no Carnaval de São Luís neste ano.

Francisco Gonçalves disse que o ingresso à Passarela do Samba será trocado por um quilo de alimento não perecível

Francisco Gonçalves disse que o ingresso à Passarela do Samba será trocado por um quilo de alimento não perecível

“Não podemos ser indiferentes à crise que assola diversos setores da cidade e, principalmente, com a dívida deixada pela gestão passada”, destacou Francisco Gonçalves.

A situação excepcional de contingenciamento não está reservada somente à pasta da Cultura. Os demais órgãos da Prefeitura passam por um momento delicado, onde alguns casos se tornam emergenciais, como o setor da saúde. No entanto, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior assegurou o investimento de 2 milhões de reais, garantindo as condições básicas para a realização do Carnaval, atendendo às demandas de infraestrutura e serviços dos desfiles na Passarela do Samba, Bailes e apoios comunitários.

“Faremos o melhor carnaval que pudermos seguindo o modelo que já vinha sendo utilizado e dentro do orçamento que possuímos”, avalizou o presidente acompanhado do Coordenador de Eventos da Func, José Ribamar Moraes, do presidente da Comissão de Carnaval, Joel Jacinto e do assessor jurídico da Func, Jorge Atta.

No entanto, o planejamento para o próximo ano deverá acontecer previamente a partir de seminários para a discussão de uma nova formatação, envolvendo toda a cadeia produtiva do Carnaval, em busca de políticas culturais que garantam a sustentabilidade do evento. “É importante que todos se sintam correalizadores e responsáveis pela realização do Carnaval”, frisou.

Ele destacou ainda a impossibilidade da Fundação de captar recursos federais por conta do não cumprimento dos gestores com obrigações legais e de pagamentos de FGTS, INSS, entre outros, encontrando-se, desta forma, com o CNPJ negativado.

Perguntado sobre a possível parceria com outras instituições públicas e privadas, o presidente da Func revelou não ver problemas em discutir as questões da cidade e acredita nas parcerias institucionais, não só municipais, mas também com o governo estadual para solucionar demandas referentes ao Car

Um comentário em “Agora sim! Carnaval da Passarela do Samba arrecadará alimentos para os Socorrões”

  1. regina

    ah entendi, era pros pacientes do socorrão ficarem sem comida até depois do carnaval quando fossem arrecadados os alimentos na passarela do samba?! Me comprem um bode!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários