‘Bandida’ promete arrastão pelas ruas da capital maranhense

Por Luís Pablo Maranhão
 
Bandida faz uma prévia neste sábado, na concentração do Bloco da Imprensa

Bandida faz uma prévia neste sábado, na concentração do Bloco da Imprensa

G1MA

Um dos blocos mais irreverentes do Carnaval de São Luís, a ‘Bandida’ prepara sua estreia no Carnaval 2013 em grande estilo, fazendo um arrastão pelas ruas do Centro de São Luís, percurso por onde ganhou projeção na capital maranhense. O cortejo está marcado para o dia 19, mas já no sábado (12) acontecerá uma espécie de prévia, com uma participação especial na segunda concentração do Bloco da Imprensa.

Este ano o bloco fará apresentações de duas formas: através do tradicional bloco e utilizando a estrutura para apresentações em palcos. Mas será mesmo nas ruas do Centro Histórico que o bloco pretende entusiasmar os foliões. “Esse ano a Bandida terá como tema a retomada do Centro Histórico”, disse o jornalista Raimundo Garrone, um dos fundadores e organizadores do bloco.

Assim, após quatro anos percorrendo outros circuitos na cidade, a Bandida voltará a percorrer a Avenida Beira-Mar, passando pela Rua do Egito, Fonte do Ribeirão, 7 de Setembro, Rua do Sol e Praia Grande.

“A mensagem que nós queremos passar é que essa parte da cidade precisa ser ocupada por pessoas de bem e chamar a atenção do poder público para a necessidade de preservação. Ali pessoas do mundo inteiro aproveitam para conhecer a história de São Luís e à medida que estas pessoas deixam de freqüentar o Centro, outras de má índole passam a ocupá-lo”, afirmou Garrone.

Além das apresentações em São Luís, o bloco também pretende fazer outras no interior do Maranhão. “Queremos fazer um grande Carnaval e levar a nossa alegria para outros cantos do Estado. Para isso, nós estamos fechando apresentações em Caxias e em Pinheiro faremos um grande Carnaval junto às Patifas, o maior bloco da cidade”, completou.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários