14 casas noturnas foram interditadas em SL; Patrimônio Show e Observatório são liberados

Por Luís Pablo Maranhão
 

Durante o fim de semana, o Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) do Corpo de Bombeiros (CB-MA) realizou uma grande fiscalização em várias casas noturnas de São Luís, que resultou na interdição de 14 estabelecimentos. Abaixo a relação:

-Boate Observatório
-Boate Candy
-Boate Chez Moi
-Patrimônio Show
-Casablanca
-Roots Bar
-Clubão da Cidade
-Choperia Fernando
-Sonora Club
-Excadaria
-Choperia Marcelo
-Sobradão da Guia
-Brigda
-Cenas da Ilha
-Zé do Forró

Algumas dessas casas noturnas apresentaram irregularidades como ausência de brigadistas; ausência de sinalização de pontos de fuga; problemas com saídas de emergência; e exposição de fios elétricos.

No caso do Patrimônio Show, apenas um dos extintores apresentou defeito, mas logo após foi consertado. Na boate Observatório os problemas detectados também foram reparados.

As duas casas noturnas, de acordo com o comandante do Grupamento de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, Wibirajara Figueiredo, já estão liberadas.

A Patrimônio Show e o Observatório cumpriram com as pendências em menos de 48 horas.

O balanço final sobre as inspeções será divulgado hoje , dia 4, às 10h, durante coletiva no auditório do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, localizado na Avenida dos Portugueses, no Bacanga.

4 comentários em “14 casas noturnas foram interditadas em SL; Patrimônio Show e Observatório são liberados”

  1. PAI FRANCISCO

    Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Parabéns as nossas autoridades por esse excelente trabalho. Agora, essas inspeções tem que chegar a zona rural de São luis.
    Aqui, em Itapera, Maracanã, está para acontecer algo bastante triste nessas casas de shows.
    São bares e casas noturnas que funcionam todo o final se semana, sem qualquer tipo de segurança. Esses locais não possuem licença, funcionam com o som no mais alto volume e sem horário para terminar sua bagunça. Só servem para aumentar o índice de violência. A venda de drogas corre solta. A nossa comunidade clama por essas ações. Por favor, façam essas inspeções no Clubão de Itapera, no Carlinhos Shop e Lavajato e Choperia de Neres, todos em Itapera, Maracanã

  2. Observatório

    Luis,
    Infelizmente após a tragédia de Santa Maria, as autoridades responsáveis pela fiscalização das normas de segurança acordaram do sono eterno da omissão. É válido fiscalizar casas de show. Sucvede que a insegurança não está restrita a apenas esses locais. A super lotação dos ferry – boats, é o que podemos chamar de ” CRONICA DE MORTES ANUNCIADAS”. É oportuno lembrar, que alguns estabelecimentos bancários, inclusive oficiais, padecem da questão SEGURANÇA CONTRA INCÊNCIO.

  3. Fernanda

    Acho que as providencias devem ser tomadas e que seja antres que algo pior venha acontecer. A atitude deve ser vangloriada e concordo que deve ser ampliada.

  4. Lucas neiva

    Somente uma correção.
    O Sonora Club Não foi interditado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários