Nove casas noturnas são interditadas em São Luís

Por Luís Pablo Maranhão
 

A casa noturna Chez Moi e as boates Candy e Observatório foram as primeira casas de eventos noturnos de São Luís, interditadas após fiscalização realizada pelo Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) do Corpo de Bombeiros (CB-MA).

Segundo o GAT, os estabelecimentos citados apresentam irregularidades como ausência de brigadistas; ausência de sinalização de pontos de fuga; problemas com saídas de emergência; e exposição de fios elétricos.

Além das três casas, outros seis estabelecimentos foram interditados, entre elas a Excadaria, que funciona no Centro e foi inaugurada há duas semanas. Ainda no centro de São Luís, foram interditados o Roots Bar e a Patrimônio Show. Já no Anjo da Guarda, a inspeção detectou irregularidades na Choperia Fernando, no Clubão da Cidade e na Casablanca.

Na Excadaria a largura das saídas de emergência estão fora dos padrões exigidos e não possui licença dos Bombeiros e não há brigadistas.

Na Patrimônio Show os extintores não estão pressurizados, prejudicando a saída natural da água.

No Roots Bar não há saídas de emergência, os extintores estão vencidos, a fiação elétrica está exposta, alguns equipamentos estão utilizando uma mesma tomada elétrica, não existe iluminação de emergência, a licença para funcionamento está vencida e não existe uma equipe de brigadistas.

No Clubão da Cidade não há saídas e sinalização de emergência; os extintores não funcionam; não há corrimão na escada; as instalações elétricas estão em mal estado e não há brigadistas.

Na Casablanca não há saída e sinalização de emergência; a validade do extintor está vencida; a iluminação de emergência é insuficiente; o corrimão da escada existe apenas em um lado; não há brigadistas e grades nas janelas do mesanino.

Ao todo, nove estababelecimentos foram fechados e 86 casas de eventos que devem ser vistoriadas durante este fim de semana em São Luís.

Com informações do G1MA…

Um comentário em “Nove casas noturnas são interditadas em São Luís”

  1. Ana

    Luís Palho…o Excadaria não foi fechado pelos bombeiros como esta escrito na reportagem. Foi realizada a vistoria pelos bombeiros durante a festa por volta de 1h do dia 02/02/13 e os mesmos verificaram toda a instalação e verificaram que estava tudo ok e não foi interditada! A festa foi até o fim, até 3:30h e com sucesso!! E todos as pessoas que estavam presentes sao testemunhas disso! Muita irresponsabilidade divulgarem notícias falsas que prejudicam a imagem de uma casa que esta no inicio e esta sendo um sucesso e em primeiro lugar esta atendendo as normas de segurança!! Os donos sao pessoas que estão preocupados com a segurança de todos seus clientes e nunca abririam suas portas pra expor as pessoas a riscos! Ass. Amiga próxima dos sócios. E fiquei indignada com essa reportagem.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários