Criança de 3 anos morre afogada e família acusa babá de negligência

Por Luís Pablo Maranhão
 

G1MA

Um garoto de três anos morreu afogado na tarde de quinta (14), na piscina de casa, em São Luís. Segundo o Plantão Central da Rffsa, a família acusa a empregada doméstica e babá do garoto, de 18 anos, de negligência.

A jovem foi presa ontem (14) à noite e se encontra à disposição da Justiça na Delegacia da Beira-Mar. De acordo com informações da Rádio Mirante AM, a jovem contou que sentiu a ausência do garoto e, ao chegar no terraço da casa, viu que ele já havia se afogado.

Ela relatou que ainda levou o menino à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Vinhais, mas a criança acabou falecendo. Ao delegado, ela disse não se dedicar exclusivamente ao garoto e que “faz todo o serviço da casa”.

A residência da família fica em um bairro de classe média da capital. Os pais do garoto resolveram registrar um boletim de ocorrência contra a empregada e ela acabou presa e autuada em flagrante.

O delegado Lawrence Pereira estabeleceu o pagamento de 10 salários mínimos como pagamento de fiança, mas a família da jovem disse que não tem condições de pagar o valor.

6 comentários em “Criança de 3 anos morre afogada e família acusa babá de negligência”

  1. Clovis

    Fala serio! So porque e pobre eles mandaram prender a garota. Eu queria ver se fosse um parente de algum deles, se eles teriam coragem de entregar pra policia. E esse delegado estipula 10 salarios minimos, eu tenho certeza que essa garota nao ganhava um salario minimo pra cuidar dessa criança. Pior sem nenhum direito. Se aparecer um advogado esperto, alem de tirar ela da cadeia ainda vai tirar uma boa idenização desse casal.

  2. Arleth

    Nem precisa ser esperto, basta que busque a justiça. Com certeza a família queria comida na mesa, casa arrumada e ainda que cuidassem da criança. É preciso que se veja os dois lados da moeda.

  3. Marta

    Essa funcionaria esta sendo acusada de negligencia, quando na verdade, negligente são os pais, de deixarem uma pequena criança nas mãos de uma pessoa que foi contratada para limpar a casa e não ficar exclusivamente com o menino..

  4. julia

    Infelizmente, só podemos dizer que foi uma fatalidade. Essa criança era muito inteligente e cativante. Sinto pela perda da família. Porém eu vejo o lado da babá… e me pergunto: Se a penalidade para esse flagrante era de 01 a 10 salarios minimos, por que estipular 10 salarios minimos para uma pessoa pobre e que não tem de onde tirar todo esse dinheiro?? Sabemos que o dinheiro nao vai trazer a criança de volta. Mas, temos que ver quem realmente é ou são os culpados. Não tenho noção da dor que essa família está e sempre estará sentindo, pela perda desta criança. Porém, acredito que o psicológico dessa jovem, poderá estar comprometido pelo resto da vida.`´E uma situação muito delicada e merece que os fatos sejam minuciosamente, investigado, para que não haja injustiça.

  5. RABS

    Eu acho engracado que agora todo mundo quer justica quanto a empregada!
    Primeiramente, aqui nao tem nenhum conhecido para saber a real situacao dessa moca ma casa!
    Segundo… Se fosse realmente essa a situacao… SO ASSUME COMPROMISSO QUEM QUER!

    Ela nao eh muda e nem sem vontade!

    “Dona Fulana, nao tenho condicoes de exercer as duas funcoes!”

    40 dias eh tempo suficiente p essa moca saber oq ela eh capaz!

    Hopocrisia domina esse mundo msm! PQP

  6. gelza.

    muitas veses esses treste acontecimento servi de alerta a muitos pais em contrata pessoas pra cuida dos seus filhos e fazer outro serviços, cuida de uma criaça e ter muita resposabilidade e se dedica somente a criaça mais tem pessoas que pensa que uma empregada domestica e o superome tem que dar conta de tudo nesse caso o culpado sao os proprio pais que quero ecolomisa e acaba acontecendo isso se e baba e pra cuida somente da criança se e domestica e pra fazer outros serviços.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários