Em Imperatriz, garçons são presos por suspeita de falsificar bebidas. E em SL?

Por Luís Pablo Maranhão
 

Quatro garçons foram presos, nesta sexta-feira (15), pela Polícia Civil de Imperatriz, por suspeitas de falsificar bebidas alcoólicas, principalmente whisky. Além da formação de quadrilha, eles foram autuados por crime contra a saúde pública, segundo o delegado Tiago Mattos Bardal.

Equipamento improvisado com câmaras de pneus era utilizado na fraude

Equipamento improvisado com câmaras de pneus era utilizado na fraude

A fraude era realizada nas próprias residências dos suspeitos e foi descoberta após denúncias feitas ao serviço de inteligência.

“Nós montamos uma operação em quatro locais diferentes e conseguimos apreender, até o momento, mais de 60 garrafas, que eram revendidas principalmente na cidade”, disse o delegado.

Para a prática da fraude, os suspeitos utilizavam bebidas como conhaque, vodcka e outras destiladas. “Eles juntavam o líquido, colocavam nas garrafas como se fosse whisky verdadeiro e depois vendiam”, explicou. Para tanto, os suspeitos adotavam um equipamento feito com câmaras de pneus: “Com isso eles conseguiam adulterar o líquido sem danificar as garrafas”.

Segundo o delegado, a profissão dos suspeitos ajudava na falsificação das bebidas. “Como eles são garçons, muitas das vezes pegavam as garrafas e as caixas das bebidas onde trabalhavam e as utilizavam na hora das vendas, sem que os clientes desconfiassem”, afirmou Bardal.

Além da adulteração de whisky, de acordo com o delegado os suspeitos também fraudavam lacres que são emitidos pela receita federal

Apesar da descoberta, a polícia ainda não conseguiu contabilizar quanto os suspeitos lucraram com a fraude.

“Estamos em processo de investigação. O que eles nos disseram é que compravam as bebidas utilizadas na adulteração a mais ou menos R$ 30 e vendiam a R$ 60 pelo menos”, finalizou.

(Com informações do G1MA)

2 comentários em “Em Imperatriz, garçons são presos por suspeita de falsificar bebidas. E em SL?”

  1. Amós

    aqui em São Luis, então além de garçons vão prender gerentes…… k k k k k k k

  2. ALUNOS DO CENTRO DE ENSINO PROFA LEDA TAJRA - SANTA LUZIA DO PARUÁ

    PERSEGUIÇÃO POLITICA EM SANTA LUZIA DO PARUÁ: PREFEITA EUNICE BOUERES DAMASCENO (PSD), PEDE EXONERAÇÃO DE GESTORA ESCOLAR

    Somos aproximadamente 500 (quinhentos) alunos da escola estadual Centro de Ensino Profª Lêda Tajra, do Município de Santa Luzia do Paruá, a escola Centro de Ensino Profª Leda Tajra, fica localizada no Bairro de Paruá, e, vimos através deste blog para compartilhar e denunciar a vocês, o que se passa em nosso Estado do Maranhão, mas precisamente no Município de Santa Luzia do Paruá, ocorre que a família Sarney comandada este Estado há décadas. Neste inicio de mês, do mês de março recebemos a triste notícia que vem deixando nosso corpo estudantil e a população revoltados.
    A Prefeita de Santa Luzia do Paruá, Eunice Boueres Damasceno (PSD), cunhada do Deputado Estadual Arnaldo Melo, Presidente da Assembleia Legislativa, A Prefeita pediu ao Deputado que fosse até a presença da Governadora Roseana Sarney, exigir que a Gestora Geral da Escola, Ozielita Sena, fosse substituída Motivo: nada mais, nada menos do que PERSEGUIÇÃO POLITICA. O que veio fazendo nosso corpo estudantil se unir a favor da NÃO SUBSTITUIÇÃO de uma pessoa competente, que há mais de 15 anos vem mostrando e desenvolvendo um belíssimo trabalho junto a comunidade escolar, sem contar da harmonia que há entre os alunos, professores e a comunidade, a gestora desenvolve um trabalho, na escola que merece destaque. E a cada dia a evolução acontece, não somente em estrutura, mas também em educação, tendo conseguido consecutivamente o prêmio, de gestão escolar nota 10 2011 e 2013, ficando entre as melhores escolas estaduais do Estado e a melhor de nossa região do Alto Turi, o Centro de Ensino Profª Lêda Tajra, é considerada a melhor da região do Alto do Turi.
    Causa é: após as eleições municipais, a candidata eleita, ao assumir seu cargo, se vale da perseguição política e do Poder que hoje como Chefe do Executivo Municipal tem poderes a Prefeita fez um grande pedido ao deputado estadual, Arnaldo Melo, que de forma inexplicável quer tirar a força a gestora, então se vale da governadora Roseana Sarney, a única que pode exonerar e nomear gestores dentre outros. O afastamento da diretora do cargo trará enormes perdas na educação. Como a gestora da escola não votou na prefeita Eunice Boueres Damasceno (PSD), agora a gestora sofre perseguições políticas.
    Um caso vergonhoso para políticos e aliados da governadora, pois mistura a educação com a POLITICAGEM, o que entendemos como alunos é que o governo do Estado não está nem um pouco preocupado com a qualidade do ensino assim como também a Prefeita de Santa Luzia do Paruá. Interessante o que está ocorrendo em nosso estado, em nossa cidade por ser de uma cidade de pequeno porte, onde a politica está sempre sobre tudo, dividindo grupos e prejudicando o que de mais precioso no meio secular: a educação.
    Diante dos fatos pedimos recorremos a população e aos professores da escola que prontamente reuniram o Conselho escolar e tomaram a decisão de enviar documentos para o Governo do Estado, mas precisamente para o Secretário de Educação Pedro Fernandes, e outros órgãos do governo do Estado ligados a Educação, os alunos se encarregaram de coletar assinaturas de pessoas da comunidade e mais de mil pessoas assinaram um documento. A atitude e a forma de como a prefeita tenta derrubar e tirar a gestora da escola do cargo é uma afronta à democracia brasileira. Mas a partir disso, para mostrar mais ainda nossa revolta, estamos pronto para não assistir as aulas, quando um novo gestor porventura venha assumir a escola estamos prontos também para fazermos uma grande manifestação em solidariedade a atual gestora, pois ela deve permanecer no cargo, estamos prontos para fazer greve, paralização das atividades escolares utilização de faixas, dentre outros mecanismos legais. E a governadora deve saber que os 500 alunos todos s alunos são eleitores iremos divulgar na mídia e todos saberão e entenderão que o que está dando certo não pode ser mudado, pois a gestora é uma pessoa de boa índole e reputação queremos ter nossa opinião, como estudantes e cidadãos brasileiros, respeitada.
    Esperamos também o apoio da mídia, para que nossa revolta seja mostrada a este país que chamamos de “democrático”. Vamos chamar a televisão e mostrar para o Brasil, que a Prefeita de Santa Luzia do Paruá, sendo uma advogada é contra a democracia que tanto ela pregava nos palanques. A escola Leda Tajra é a única da região que é sempre agraciada, sendo premiada e tem reconhecimento no Estado. Publique!!!
    Alunos do Centro de Ensino Professora Leda Tajra de Santa Luzia do Paruá.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários