Luto na cultura: Morre o cantor de Bumba Boi Ruy Maranhão

Por Luís Pablo Maranhão
  • Comentários desativados em Luto na cultura: Morre o cantor de Bumba Boi Ruy Maranhão
 

Querido por muitos e considerado um dos maiores cantadores de bumba meu boi do Maranhão, Antônio Rui Cavalcante, mais conhecido como Rui Maranhão, morreu no início da manhã deste domingo, 17, provavelmente vítima de uma parada cardíaca, aos 45 anos.

Segundo informações de Valéria Campelo, filha da dona do Boi Upaon-Açu, no qual ele cantava, Rui amanheceu com dor de cabeça e vômito, por volta das 6h da manhã. Ainda não há informações quanto ao início dos sintomas ou se ele teria algum problema de saúde.

Dois amigos do cantor, Geordson Costa e Luis Cesar, que estavam com ele na noite deste sábado, 16, em um ensaio do boi, disseram que Rui estava diferente, pensativo e disperso, completamente diferente do normal, quando era conhecido pela sua alegria e brincadeiras. “Comentamos sobre a saúde dele, o histórico no bumba meu boi. Mas quando eu disse que ia embora, ele não me deixou ir, pois queira aproveitar ao máximo os amigos”, contou George.

Segundo informações de Valéria, o cantor estava preparando as músicas para o São João deste ano, quando o Boi irá completar 20 anos de vida, no qual estava lá há seis anos. Maranhão também já cantou no boi de Nina Rodrigues e era bastante conhecido no meio cultural.

O cantor deixou a esposa e dois filhos, um de cinco e outro de doze anos. O corpo está sendo examinado no Instituto Médico Legal, IML, será velado na sede do boi Upaon-Açu e levado ainda hoje para Caxias, sua terra natal.

(O Imparcial Online)

Os comentários foram fechados.