Advogado maranhense dá ‘chilique’ durante audiência em Chapadinha

Por Luís Pablo Maranhão
 

Advogado Carlos Sérgio

Advogado Carlos Sérgio

O advogado maranhense Carlos Sérgio de Carvalho Barros deu um verdadeiro ‘chilique’ durante audiência hoje, dia 21, no Juizado Especial Cível de Chapadinha.

No vídeo abaixo, o advogado aparece se exaltando e chamando o outro advogado da parte autora para sair da sala de audiência e brigar lá fora.

A discussão foi durante uma audiência de conciliação, que por conta da forma agressiva do advogado Carlos Sérgio, acabou sem acordo entre as partes.

Segundo o Blog do Luis Pablo apurou, o advogado José Rosean Fernandes de Oliveira registrou um Boletim de Ocorrência contra o advogado agressor.

Carlos Sérgio é advogado da prefeita da cidade, Ducilene Pontes, mais conhecida como Belezinha (PRB). Ele é proprietário de um escritório localizado no bairro do São Francisco, em São Luis-MA.

Clique e veja abaixo a discussão:

Abaixo o documento do resultado da audiência:

Advogado

19 comentários em “Advogado maranhense dá ‘chilique’ durante audiência em Chapadinha”

  1. Paulo Humberto Freire Castelo Branco

    Caro Jornalista,
    O vídeo de um trecho da audiência não apresenta nenhum “chilique” do Advogado, muito pelo contrário, mostra a firmeza de um advogado na defesa de seu cliente. O advogado não deve em hipótese alguma deixar seu cliente sem uma defesa a altura da acusação. Apresento minha solidariedade ao Dr. Carlos Sergio que, pelo que vi no vídeo, não praticou nada além de seu mister de advogar.

  2. Luis Mello Neves

    Tendo lido a nota acima e assistido ao vídeo não vi o menor nexo entre o título, o texto e as imagens… No mais, “assino embaixo” a opinião do comentador anterior, Dr. Paulo Humberto Freire Castelo Branco.

  3. FALCÓNIDAS

    Não ÊH esse que ÊH mais conhecido como CARLETE,uma BIBONA da área do Direito? KKKK…..

  4. FALCÓNIDAS

    E esse Paulete Castelo Branco deve ser algum bofao do Advogado aloprado!

  5. Luciano Allan

    Junto-me ao colega Paulo Humberto para me solidarizar com o Dr. Carlos Sérgio, que se viu obrigado a elevar a voz, valendo-se de prerrogativa da profissão, para, claramente, evitar que seu constituinte tivesse cerceado o seu direito de defesa ou tolhido o seu direito de expressão. A advocacia, na verdade, é valorizada com condutas diligentes, firmes e pertinentes, como as do Dr. Carlos Sérgio. E mais: Advogado não pode censurar advogado.

  6. Jorge Mesquita

    O título da matéria me chamou atenção, mas que após vista e revista, em nenhum momento condiz com a verdade, porque hora nenhuma vemos o advogado em questão se quer elevar a voz, e gostaria ainda se possível que Sr. Luís Pablo deixasse mais claro em que parte do vídeo o advogado hora chiliqueiro como afirma o caro blogueiro chama o outro advogado para briga na rua.

  7. BERTOLDO KLINGER BARROS REGO NETO

    Não sabia que advogar de forma incisiva e corajosa em defesa de um jovem que apenas manifestou a sua opinião a respeito do Ilustre Vereador Eduardo Sá (que “quiçá” tem envergadura para ocupar um cargo tão importante) é dá “chilique”. Não observei em momento algum qualquer atitude do Dr. Carlos Sérgio desproporcional ou que tenha atingido a moral ou a honra do outro causídico para que houvesse tanto alarde. Ah. Vereador o Sr. foi eleito para trabalhar, deixe o jovem falar, faz parte do jogo democrático.

  8. Socrates

    Se o interesse era desabonar a postura do advogado acho que o efeito sera justamente o contrario: Nao vejo qualquer “chilique” nas imagens, mas a atuação firme que se espera de um advogado quando se depara com a tentativa de intimidação ao seu cliente (seja ele “a prefeita” ou um simples adolescente que exerce seu direito de opinião e critica) por um vereador que ainda nao compreendeu o nobre papel que dele se espera.

  9. Raul

    Muito bem Dr. Carlos Sérgio, sempre firme na defesa dos seus clientes, e esse deve ser o perfil dos advogados diferenciados. Nada pode calar a voz da advocacia… e reforçando o comentário do colega Luciano Allan: Advogado não pode censurar advogado.

  10. Cesar

    Nao ha nada de chilique! Apenas um causidico defendendo seu cliente!

  11. Prerrogativa

    Meus caros, creio que chamar o colega causídico para “resolver lá fora” não seja uma das prerrogativas do advogado. A fala “venha pra cá pra fora” não representa a OAB.

  12. Jose Peter

    Nada demais. O blogueiro gordinho exagera mais uma vez…

  13. Alex Sandro

    Acho graça que a maioria do povo da área jurídica, como este descontrolado do vídeo, tem uma arrogância e prepotência, apenas por ser um mero advogado. Como coisa que a profissão, é diferenciada das outras.
    Já se esqueceram o que ocorreu com um advogado no centro histórico, que foi levado pela Guarda Municipal para o plantão central por ter humilhado, menosprezado e ofendido um funcionário público, com a seguinte frase: “minha cueca é mais cara que seu salário” isso é postura de um cidadão???

    http://gilbertoleda.com.br/2013/10/09/minha-cueca-e-mais-cara-que-o-teu-salario-teria-dito-advogado-levado-por-guardas-muicipais/

    http://blog.jornalpequeno.com.br/linhares/2013/10/09/minha-cueca-vale-mais-que-teu-salario-disse-advogado-detido-por-guardas-municipais/

    http://gilbertolimajornalista.blogspot.com.br/2013/10/advogado-humilha-guarda-minha-cueca-e.html

    Imagina estes cidadãos sendo juízes, como não seriam? Acho graça que se fosse na frente do magistrado (a), não dariam um pio, isso tudo porque foi perante a conciliadora.

    Vocês são dignos de PENA, apenas isso, assim como os leitores que comentaram de forma a defender o Sr. Carlos Sérgio de Carvalho Barros. Puro corporativismo!

    Parabens pela postagem Luis Pablo, serve para mostrar à sociedade como alguns operadores do direito se comportam com arrogância e falta de respeito com o próximo.

  14. José de Fátima Souza

    Quem conhece Dr. Carlos Sérgio sabe da sua conduta como homem e como advogado. Onde está esse chilique. Só se em outro lugar, pois no vídeo o que se vê é um advogado usando de suas prerrogativas para defender seu cliente. Advogado não é para aceitar tudo o que a outra parte diz e pensa e sim pensar a forma de defender seus cliente, afinal, onde está o direito do contraditório?

  15. Luana Salem

    Este blog é completamente SENSACIONALISTA, basta ter o mínimo de senso crítico para dar a devida credibilidade, se é que merece alguma.
    Acredito que o dono deste blog não deve ao menos conhecer as prerrogativas do advogado. Um BOM ADVOGADO é aquele que defende seus clientes da melhor maneira possível, vejo que o Dr. Carlos não fez nada mais do que representar os interesses do seu cliente, como sempre o faz de forma incisiva e destemida, impedindo que seus direitos sejam cerceados. Entendo que é difícil e raro encontrar advogados tão competentes e envolvidos como este, o que deveria ser motivo de elogios.
    Ah meu caro e o que é aquela matéria dos candidatos FORTES a deputado, vejo que não entendes nada de DIREITO, tampouco de JORNALISMO!!! Deixe que o POVO decida quem é FORTE E QUEM NÃO É – E isso somente saberemos após as eleições.

  16. Alex Sandro

    Só puxa saco e bajulador!!!! kkkkkk… Tomem vergonha na cara!

  17. RICARDO

    CARO LUIS PABLO ,NAO VI NENHUM CHILIQUE DO NOBRE ADVOGADO DR CARLOS SERGIO,VI SIM UM EXCELENTE PROFISSIONAL DEVENDENDO O SEU CONSTITUINTE

  18. zé das couves

    Quando um RETARDADO escreve, todos protestam, aí ele se acha “polêmico”; é apenas BURRO. Falta de um pai que lhe desca a chibata e mande trabalhar ou excesso de bolsa família, escola etc que resulta neste tipo de coisa.

    Tem gente que nasceu pra estudar e escrever. Tem gente que nasceu pra catar latinha. Este trouxa que criou o blog parece ser do segundo tipo.
    COmeça pela cara do retardado, e em seguida pelo título do post que em nada tem a ver com o conteúdo.
    Em terceiro, o advogado estava corretíssimo, e se chamou o outro pra resolver lá fora, isso é LEGÍTIMA DEFESA DA HONRA, pq ele não tem que aguentar um desclassificado falando aquelas asneiras.

  19. Rafael

    não vi chilique, pera í, o blogueiro não está condizendo o titulo
    antes de publicar, analise para não ficar sem sentido
    se não fica o site sem nexo , queimado

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários