Reprovados na segunda fase da prova da OAB poderão usar resultados da 1ª

Por Luís Pablo Maranhão
 

Nos últimos exames nacionais da OAB, o Maranhão vem ficando abaixo da média nacional no que diz respeito ao número de aprovações. Porém, uma mudança pode fazer com que o número de aprovados cresça no estado.

OAB-MANa última terça-feira (01), uma alteração no Exame de Ordem permite que o candidato reprovado na segunda fase, a prática-profissional, aproveite a aprovação da primeira fase no exame da OAB foi sancionada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Dessa forma, no exame seguinte o bacharel terá a chance de se utilizar dessa aprovação da primeira fase e fazer de novo somente a segunda. O Maranhão também será envolvido na mudança que já vale para o XII Exame que começa em dezembro.

A regra vale somente para o exame subsequente na qual o candidato foi reprovado, ou seja, se um candidato for reprovado no exame na qual o mesmo passou direto para a segunda fase, ele terá que voltar a realizar a 1ª etapa do exame na próxima tentativa.

No ultimo exame da OAB no ano de 2012, a entidade divulgou que o Maranhão ficou na 15ª posição entre os 26 estados brasileiros com o aproveitamento de 14,2%.A média brasileira foi de 15%. (Com informações do Imparcial)

Um comentário em “Reprovados na segunda fase da prova da OAB poderão usar resultados da 1ª”

  1. Romulo

    Isso é um disparate! O primeiro golpe veio com a redução da nota mínima de aprovação da primeira etapa. Agora essa de permitir ao candidato aproveitar a primeira aprovação. Alguém tem duvida que estamos caminhando para a abolição do Exame de Ordem?? Esse Brasil insiste em caminhar na contramão do progresso. Sempre se busca os caminhos mais largos, os das liberalidades.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários