Coronel Ivaldo: o capitão ‘Nascimento do Maranhão’

Por Luís Pablo Maranhão
 

Coronel Ivaldo Barbosa comandando o CPE

Coronel Ivaldo Barbosa comandando o CPE


A população maranhense que ainda se sente muito insegura por conta do alto indicie de criminalidade, conta com o Comando de Policiamento Especial (CPE) para acabar com as facções criminosas, que se instalaram no Estado e que vem aterrorizando a todos.

O comandante do CPE, coronel Ivaldo Barbosa, vai atuar semelhante ao capitão Nascimento, do famoso filme Tropa de Elite.

O Comando de Policiamento Especial será uma especie de “BOPE do Maranhão” – Batalhão de Operações Policiais Especiais, para enfrentamento das facções em todo Estado.

O Bope, como se sabe, é responsável por fazer grandes operações para combater a criminalidade comandada por facções no Rio de Janeiro.

E é justamente com esse moldes operacionais que o experiente coronel Ivaldo Barbosa, o capitão “Nascimento do Maranhão”, pretende fazer para pôr um fim na bandidagem no Estado.

9 comentários em “Coronel Ivaldo: o capitão ‘Nascimento do Maranhão’”

  1. Cidadão

    Seria uma otima alternativa de combate à violencia em nosso estado, mas cadê o pessoal treinado e qualificado??

  2. jose

    Mande pra presidente dutra uma quadrilha de assaltantes do povoado panelas,está oprimindo o povo vamos ver ,se resolve mesmo.

  3. Romildo

    OPERAÇÃO TIGRE JÁ…

  4. Eduardo Pacheco

    O Cel. Ivaldo e profissional competente, formado pelo Bope (Rj) e Gate (Sp) tem com certeza a sua disposição um efetivo altamente treinado de Policiais Militares. Vários deles ( oficiais e praças ) que ostentam o símbolo das operações especiais ( caveira ) nos seus uniformes podem compor o efetivo para essas operações . Não esquecendo que a PMMA tem a COE Compania de Operações Especiais pronta e capacitada a operar em qualquer missão. Desejo sorte ao Cel Ivaldo.

  5. Paulo Tavares

    Não força. Não vai ser um super herói q vai dar conta do recado, e sim concurso para mais policiais, qualificação, treinamento e salário descente. A malandragem deste estado fica tranquila porque não se vê policiamento pelas ruas. Passeios de helicóptero não vão afugentá-los.

  6. Paulo Tavares

    Lembrando que, no filme, o Capitão Nascimento só conseguiu mudar a realidade do seu batalhão quando se tornou subsecretário de segurança do Estados do Rio e nao enquanto estava em campo. Já aqui a secretaria de segurança pública é uma piada pois é comandada por um incompetente (Aluísio Mendes)

  7. sergio

    Policiais da Operação Impacto proíbem governo de tirar proveito em propaganda
    Querendo tirar proveito das ações promovidas pela Polícia Militar em São Luís, o Governo do Estado enviou, na sexta-feira, uma equipe da Secretaria de Comunicação para gravar uma das ações da Operação Impacto na capital. Para surpresa, policiais não aceitaram que fossem acompanhados pela Secom, uma vez que as imagens seriam utilizadas na propaganda televisiva como forma de promover a governadora Roseana Sarney.

    Um policial relatou ao editor do blog o episódio, ocorrido no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, no Calhau. “Nós policiais dissemos que não iríamos servir de massa de manobra de propaganda do governo. Trabalhamos para a Polícia, para proteger a sociedade maranhense. Deixamos bem claro que não iríamos permitir sermos manipulados”, contou o PM, ao revelar que ficaram somente repórteres da TV Record.

    A equipe da Secom saiu do comando geral sem poder acompanhar a força-tarefa.

    O mesmo policial revelou ainda ao blog que ninguém da operação dá entrevista a TV Mirante, de propriedade da família Sarney. “Estamos fazendo um trabalho legítimo, é um anseio da tropa, o que foi possibilitado como o novo comando da Polícia Militar. Não é palhaçada. Não aceitamos ser fantoches do governo, nem de Roseana ou de qualquer outro”, afirmou o PM de alta patente.

    Tanto é assim que o secretário de Segurança, Aluísio Mendes (fritado até mesmo pelo governo) não tem qualquer gerência no novo comando da PMMA. O coronel Zanoni Porto tem autonomia na corporação e, inclusive, já promoveu mudanças e alterações.

    A Operação Impacto, desenvolvida pela Polícia Militar do Maranhão, está nas ruas da capital visando reduzir os índices de violência.

  8. Corujito

    Ivaldo Barbosa é altamente qualificado, com cursos inclusivel pela polícia especializada dos EUA, profissional competente que eu conheço bem e sei da sua integridade como policial. Agora, realmente ele só não tem como vencer sozinho pq isso aqui não é filme, é realidade! É preciso realmente de mais policias o quantitativo é precário ! Nosso governo só procura benefícios próprios e esquecem que a população tem que tá em primeiro lugar. Nunca se intimidou pra bandido e não é agora que ele vai temer. Estamos com vc Ivaldo! Que Deus te proteja e te ilumine sempre!

  9. Ex fzo de selva/87

    É muito simples acabar com essas facções criminosas que aterrorizam a população brasileira!
    1 – arma-se uma tocaia
    2 – apontar
    3 – mirar (de preferencia na cabeça)
    4 – fogo
    E assim começa-se a resolver os problemas de criminalidade nas ruas e de super lotação nos presídios! (tenho certeza que a pessoa vai começar a pensar mil vezes antes de entrar pra criminalidade e com certeza de cada 10 pretendentes 9 desistirão)
    Mas o grande problema são as leis que só protegem os inimigos da sociedade, a tal da OAB, os Direitos “dos manos”, o tal do Estatuto da criança e do adolescente e por ai vai…Enquanto isso a policia vai enxugando gelo pro governo. Nos ultimos anos do Regime Militar eu era um adolescente, e me lembro ainda que as pessoas andavam tranquila nas ruas, namorava-se nas praças…Hoje acabou tudo isso por culpa de um governo civil imbecil.
    E é por essas e outras que infelizmente a criação do BOPE no Maranhão não vai resolver nada, o que resolveria essa situação em todo país seria a volta do poder de policia à policia! (Não é à toa que já tem muita gente da velha guarda querendo que os militares retomem o poder, e eu os apoio)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários