Emoção marca missa de 7º dia de Ana Clara

Por Luís Pablo Maranhão
 

Um clima de comoção coletiva marcou as celebrações religiosas deste domingo (12) na capital maranhense. Na Igreja Nossa Senhora da Consolação, no Bairro Santa Cruz foi realizada missa em memória da menina Ana Clara e seu avô, que morreu de infarto após receber a notícia de que a neta estava entre as pessoas queimadas no ônibus. Familiares e amigos estiveram no local e o pedido de paz deu o tom da cerimônia.

Wenderson Sousa, pai de Ana Clara à dir.

Wenderson Sousa, pai de Ana Clara à dir.

No sábado, o arcebispo de São Luís, dom Belisário, pediu que os maranhenses colocassem rezassem pela memória de Ana Clara.

Durante a missa o pai de Ana Clara, Wenderson Sousa pediu, emocionado, justiça e a punição dos envolvidos no atentado que matou sua filha e também seu pai, Dasico Sousa, prestes a completar 80 anos. “Espero que nenhum pai passe pelo que estamos passando. é uma grande perda de duas pessoas na mesma família”, contou.

Neste domingo, um boletim médico do Hospital da Asa Norte, em Brasília, informou que a mãe de Ana Clara, Juliane segue em estado de saúde estável. A irmã de Ana Clara, Lorane, de um ano e seis meses não precisou ser transferida, permanece internada em São Luís e tem alta prevista para esta semana.

(Com informações do Imirante)

2 comentários em “Emoção marca missa de 7º dia de Ana Clara”

  1. Carlos Eduardo da Maia

    Admiro muito aqueles que, em uma hora de dor terrível, exista alguém que se preocupe em confeccionar camisas padronizadas com fotos da vítima. Já virou moda nacional. Eu, sinceramente, não teria cabeça alguma para isso.

  2. maria lima

    Admiro muito àquelas pessoas que em uma hora terrível de dor se preocupam em enxugar as lagrimas de uma família enlutada, de levar a presença do próprio cristo jesus na certeza de que o amor de Deus pode consolar e fazer justiça. Não importa que tipo de vestimenta a família usa , é apenas uma forma linda de homenagear àqueles que partiram. Ao invés de criticarmos esta tao penalizada família deveríamos nos unir em oração, em solidariedade. Todos nós somos culpados por esta realidade pela nossa omissão em nos calarmos diante de tanta violência, de votarmos mal, estas mortes poderiam e deveriam ter sido evitadas, temos culpa em casa quando não amamos a nossa família, quando jogamos nossos jovens para as ruas, quando não cobramos uma educação de qualidade, estes marginais com certeza não tiverem base familiar nem cristão. Eles não escaparam dos olhos de Deus. O mesmo Deus que é amor é um Deus de justiça. Carlos Eduardo não se preocupe em ter cabeça para confeccionar camisas personalizadas, geralmente a própria funerária fornece um kit funeral e inclui um numero de camisetas para os familiares, não vejo nisto, nenhum ato passível de julgamento, voce Não concorda comigo????

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários