Avião com equipe da Chapecoense sofre acidente na Colômbia

Por Luís Pablo Mundo
 

G1

Equipe da Chapecoense

Equipe da Chapecoense

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), informa a imprensa colombiana. Não há informações sobre mortos.

Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle pouco depois de 1h (horário de Brasília) e caiu ou fez um pouso emergencial ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova. Segundo a rede de “TV Caracol”, a aeronave sobrevoava as cidades de La Ceja e Abejorral quando sumiu do radar.

Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate, enquanto a Aviação Civil instalou um centro de operações no Aeroporto José Maria Córdova.

Imprensa colombiana confirmou o resgate das vítimas

Imprensa colombiana confirmou o resgate das vítimas

De acordo com a imprensa colombiana, há feridos no local, mas não há relatos sobre mortos. A imprensa informa ainda que a aeronave pode ter sofrido pane por falta de combustível.

O avião da Lamia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite de segunda (28), para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta (30).

aeroporto

atletico

Post atualizado às 03:40

Não há ainda informações sobre vítimas fatais. Segundo agências locais, dez pessoas já teriam sido resgatadas com ferimentos.

Imagens atribuídas ao acidente com o time da chapecoense foram divulgadas nas redes sociais

Imagens atribuídas ao acidente com o time da chapecoense foram divulgadas nas redes sociais

O local da queda do avião, próximo ao aeroporto, seria de difícil acesso. Além disso, o mau tempo na região metropolitana de Medellín atrapalharia ainda mais o resgate.

De acordo com informações fornecidas pelo aeroporto José Maria Córdova, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 21h33 locais (0h33 de Brasília) e teria caído às 22h15 (01h15 de Brasília).

Devido ao difícil acesso e às condições climáticas de baixa visibilidade, está sendo difícil o trabalho de resgate dos feridos. Autoridades locais pedem aos moradores da região que possuam camionetes 4×4 que auxiliem na busca das vítimas. Residentes dos arredores dizem não ter ouvido estrondos de queda.

Post atualizado às 03:52

Confira a lista dos jogadores que viajaram para a Colômbia:

Goleiros: Danilo e Follmann;
Laterais: Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo;
Zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto;
Volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco;
Meias: Cleber Santana e Arthur Maia;
Atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

Dentro de instantes mais informações.

(Com informações do Globo Esporte)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários