Wuhan não tem mais pacientes com covid-19 internados, diz comissão chinesa

Por Luís Pablo Mundo
 

A cidade chinesa de Wuhan, epicentro inicial do novo coronavírus, agora não tem mais pacientes internados com covid-19 em seus hospitais. A informação foi transmitida pelo porta-voz da Comissão Nacional de Saúde, Mi Feng, em um briefing

“As últimas notícias são que, em 26 de abril (hoje), o número de novos pacientes com coronavírus em Wuhan estava em zero, graças aos esforços conjuntos de Wuhan e equipe médica de todo o país”, disse.

De acordo com Mi, o último paciente em estado grave se recuperou na sexta-feira (24). A novidade é um marco para a cidade, que foi reaberta em 8 de abril, após um bloqueio de 76 dias.

A cidade registrou 46.452 casos, 56% do total nacional. Foram 3.869 mortes, ou 84% do total da China.

Já em toda a província de Hubei, onde fica localizada Wuhan, os casos de infecção caíram para menos de 50 e nenhum novo caso de contágio foi registrado nas últimas duas semanas.

A cidade ainda está testando os moradores regularmente, apesar de relaxar as restrições. O foco passou para a província de Heilongjiang, na fronteira nordeste, que viu um grande número de casos de coronavírus importados entrando da Rússia.

A autoridade sanitária da China havia relatado anteriormente 11 novos casos de coronavírus no continente ontem, abaixo dos 12 do dia anterior, sem mortes.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários