Deputado Pedro Lucas comemora lançamento de foguete sul-coreano

Por Luís Pablo Mundo
 
Foguete sul-coreano HANBIT-TLV

Foguete sul-coreano HANBIT-TLV

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União/MA) comemorou nas redes sociais o sucesso do lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-TLV, a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no último domingo (19).

Segundo a Força Aérea Brasileira este foi o lançamento de número 500 do CLA, e o veículo levou a bordo carga útil desenvolvida 100% no Brasil em um voo que durou 4 minutos e 33 segundos.

“Histórico! Foi feito o primeiro lançamento comercial no Centro de Lançamento de Alcântara. O foguete sul-coreano HANBIT-TL foi lançado com sucesso. A realização desse projeto é um marco para o programa espacial brasileiro. Muito feliz em ter ajudado na aprovação do AST, que contribuiu para que isso fosse possível”, afirmou o deputado maranhense.

Pedro Lucas ainda ressaltou que existe um Projeto de Lei de sua autoria que cria O Fundo de Desenvolvimento das Comunidades Carentes e Quilombolas de Alcântara para desenvolver projetos voltados às comunidades afetadas pelo Centro de Lançamentos de Alcântara.

“Em 2019, apresentei projeto de lei que para desenvolver projetos voltados às comunidades quilombolas e tradicionais afetadas pelo Centro de Lançamentos de Alcântara. A comunidade terá como principal fonte 1% da receita financeira obtida pelo governo”, finalizou.

4 comentários em “Deputado Pedro Lucas comemora lançamento de foguete sul-coreano”

  1. João Silva

    Pablo, qual e-mail para enviar informacoes?

  2. Luis Pablo

    [email protected] ou (98) 98177-2778

  3. João Silva

    Não obtive resposta no [email protected] , verifique a caixa de spam

  4. Luis Pablo

    (98) 98177-2778 esse é o whatsapp do site

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários