Prefeitos negam contratos com empresas alvo da PF

Por Luís Pablo Polícia
 

Do blog de Décio

A respeito da matéria sobre uma possível investigação da Polícia Federal do Piauí nos municípios de Pindaré-Mirim, Balsas, Caxias, Colinas, Santa Inês, Monção, Pirapemas, Arame e Estreito, numa extensão da Operação Geleira realizada no Estado vizinho, os prefeitos das duas primeiras cidades procuraram o blog para prestar alguns esclarecimentos.

Henrique Salgado (PDT), de Pindaré-Mirim, disse estar tranquilo porque nunca fez negócios ou contratou qualquer empresa do Piauí. “Deve ter acontecido algum engano”, afirmou ele.

Já o prefeito de Balsas, Chico Coelho (PMDB), foi mais longe. Assim que surgiram as primeiras notícias sobre o envolvimento da administração no recebimento de notas frias de construtoras e empresas piauienses, ele mandou apurar a denúncia junto à Comissão Permanente de Licitação (CPL) e à Secretaria de Fazenda municipal.

As suspeitas pairavam sobre a TecOdonto e Remac, apanhadas na Operação Geleira. No entanto, segundo a CPL, as duas firmas chegaram a participar de certames na cidade mas “na maioria não se sagraram vencedoras e, portanto, não firmaram contratos com a municipalidade”.

A Secretaria de Fazenda informa que as notas fiscais apresentadas ao município pela TecOdonto e Remac “são idôneas, conforme consultas oficiais realizadas”.

“Tenho absoluta segurança em afirmar que, no âmbito do município de Balsas na minha gestão, não houve e nem há qualquer espécie de favorecimento e direcionamento de licitação às mencionadas empresas ou a quaisquer outras e que as notas fiscais apresentadas pelas empresas investigadas não contém irregularidades”, diz Chico Coelho em nota encaminhada ao blog.

Um comentário em “Prefeitos negam contratos com empresas alvo da PF”

  1. RICARDO

    Esse Henrique Salgado é mesmo cara de pau. Dizer que tá tranquilo é uma grande mentira. Ele sabe se isto acontecer (a PF vir aqui em Pindare) a vaca vai pro brejo. Rapaz aqui tem muita maracutaia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários