Caso Décio: Leonardo Monteiro prestará depoimento amanhã

Por Luís Pablo Crime / Polícia
 

Do Imparcial:

Após revelar possuir uma gravação de áudio contendo momentos da execução da morte do jornalista Décio Sá, passadas por telefonema, o presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Luís, Leonardo Monteiro, disse em entrevista à reportagem de O Imparcial que só revelou o fato 30 dias depois por orientação da polícia que investiga o caso. Ele também informou que prestará depoimento sobre o fato na manhã desta quinta-feira (24) na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Leonardo Monteiro

Leonardo Monteiro

De acordo com Monteiro, o telefonema com a suposta gravação dos últimos instantes da morte de Décio Sá, teria sido feito a ele dois dias após a execução do jornalista. O possível envolvido teria dito a ele que a gravação era um recado.

“Se essa pessoa tiver mesmo envolvida com a morte do Décio, esse telefonema foi mais uma forma de nos intimidar. A gravação é para aterrorizar a classe jornalística”, relata.

O presidente do sindicato disse ainda que um dia depois de receber a tal ligação, teria procurado a Secretaria de Segurança e informado sobre o teor do telefonema e a gravação que lhe havia sido repassado.

Após ter feito isso, ele teria sido orientado a não passar as informações para mais ninguém, para que a polícia pudesse decodificar a gravação e investigar se o conteúdo era verídico ou não passava de um trote. Tudo em absoluto sigilo.

“Como todo o trabalho de investigação sobre o caso, corre em sigilo policial, somente agora, a Secretaria de Segurança achou que essa informação poderia ser conhecida pela sociedade”, completou.

Ainda segundo Leonardo Monteiro, ele está à disposição da polícia para prestar quaisquer outros esclarecimentos sobre o fato, e a convite dos responsáveis pela investigação, comparecerá à sede da Secretaria de Segurança às 10h30 desta quinta-feira, onde prestará depoimento sobre o caso.

O líder sindical disse não ter a certeza sobre a veracidade da gravação, mas que isso será descoberto em breve, tão logo a perícia que analisa o conteúdo for concluída.

“Se for um trote, essa pessoa será descoberta e certamente será punida dentro daquilo que a lei determina”, finalizou.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários