Polícia recebe gravação da execução do jornalista Décio Sá

Por Luís Pablo Crime / Polícia
 

A polícia está com uma suposta gravação de aúdio da execução do jornalista e blogueiro Décio Sá, que hoje, 23, completa um mês da sua morte.

Jornalista Décio Sá

Jornalista Décio Sá

A existência da gravação foi informada hoje pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Luís, Leonardo Monteiro, em entrevista ao Jornal da TV Mirante.

Monteiro revelou que o Sindicato dos Jornalistas recebeu um telefonema no seguinte da morte do jornalista, em que supostamente o executor teria gravado toda ação do crime.

O presidente do Sindicato relatou o conteúdo do áudio: “ele [o executor] chega com a pistola, engatilha, assovia e dá o primeiro disparo, depois detona os outros. Seis tiros estão gravados. Ainda se ouve um suspiro de Décio falando qualquer coisa como se fosse o último momento que ele falou”.

Após a entrevista de Leonardo Monteiro, o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, informou que o material foi entregue na semana passada à Comissão de Delegados, que investiga o caso.

Mendes informou ainda, que o áudio está sendo periciado. O secretário não quis comentar sobre o conteúdo da gravação.

A Secretaria de Segurança prorrogou hoje por mais 30 dias o inquérito para investigar a morte do jornalista Décio Sá. As investigações continuam em sigilo.

Qualquer informação sobre o crime pode ser repassada ao disque-denúncia pelos telefones (98) 3223-5800 e 0300-313-5800. Todas as informações são mantidas em sigilo e a recompensa é de R$ 100 mil.

P.S: o mais estranho nessa informação, é que o Sindicato dos Jornalistas recebeu a gravação do áudio, um dia após a morte de Décio e só na semana passada, que o presidente Leonardo Monteiro resolveu entregar para polícia. Porque não entregou antes? Porque ficou esse tempo todo com o material? É muito estranha essa declaração do presidente do Sincato dos Jornalista.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários