Denúncias em blog motivaram execução de jornalista Décio Sá

Por Luís Pablo Polícia
 

Do G1MA:

Seis pessoas foram presas suspeitas de participação e execução do crime

Seis pessoas foram presas suspeitas de participação e execução do crime

As denúncias do jornalista Décio Sá sobre crimes de agiotagem, desvio de recursos públicos e extorsões foram as causas que levaram à sua execução na noite de 23 de abril, em um bar da Avenida Litorânea, em São Luís.

Esta foi a conclusão apresentada pela polícia durante entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (13), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com o titular da SSP, Aluísio Mendes, “devido a suas publicações no blog, o jornalista incomodava há muito tempo essa quadrilha e por isso foi tramada a sua morte”.

‘Consórcio’

Momentos antes da entrevista foram apresentados os empresários Gláucio Alencar Pontes Carvalho (34), seu pai, José de Alencar Miranda Carvalho (72), José Raimundo Sales Charles Jr. (38), Fábio Aurélio do Lago e Silva (32), Airton Martins Monroe (24) e Jonathan de Souza Silva, 24.

Segundo a polícia, eles teriam formado um ‘consórcio’ que tramou a morte do jornalista. Gláucio e Miranda teriam encomendado o crime por R$ 100 mil, enquanto que Charles, Fábio Aurélio e Airton, contratado Jonathan para cometer o assassinato.

Além deles, o subcomandante da Polícia Militar Fábio Aurélio Saraiva também foi preso porque teria fornecido a arma com a qual Jonathan praticou o crime. Uma outra pessoa está sendo procurada pela polícia. Ela também teria ajudado a tramar a morte e na fuga de Jonathan.

Segundo Aluísio Mendes, os presos são suspeitos de integrar uma quadrilha interestadual, que praticava diversos crimes como agiotagem e extorsão.

6 comentários em “Denúncias em blog motivaram execução de jornalista Décio Sá”

  1. ôôôôôôôô

    observem a olhada fixa e raivosa, do gláucio para o buchecha. qual terá sido o recado em pensamento que ele passou pro bucha dos carrões alheios e outras coisitas mais, alguem se habilita a decifrá-lo.

  2. PIU PIU

    POVO DO MARANHAO A GOVERNADORA ROSEANA E A POLICIA TODA SABEM QUE O DEPUTADO MARCOS CALDAS VULGO PLAY E UM DOS GRANDES AGIOTAS DO MARANHAO E QUE O DEPUTADO RIGO TELES E OUTRO GRANDE AGIOTAS E FIKAM TODOS DANDO UMA DE JOAO SEM BRAÇO QUE NAO SABEM DE NADA ESTE PLAY ATE ERA CONTRA A FAMILIA SARNEY NAO QUERIA NEM VER FALAR EM NOMES DA FAMILIA SARNEY AGORA QUE TA DO LADO DA FAMILIA SARNEY A GOVERNADORA FIKA PASANDO A MAO NELE NAO DEIXEM SERES ENGANADOS MEU POVO DO MARANHAO ESTES DOIS DEPUTADOS TEM QUE SER CASADOS E VER O SOL NASCER QUADRADO ISTO SIM

  3. Marcos

    NAO VAO INVESTIGAR O DELEGADO DE POLICIA FEDERAL E O ANALISTA DA CGU QUE ERAM SOCIOS DO GLAUCIO ALENCAR NO ESQUEMA DA PREFEITURA???????????

  4. Saulo

    Essa tu conta pra outro… todo mundo sabe pq q décio se deu mal… nos outros blogs tem relatos de encontro deles e tudo mais… essa tu conta pra outro. Décio sá não vai virar santo só pq morreu …. nos corredores da alema todo mundo sabe de como eram “os papos” dele …

  5. Antonio Sales

    As denúncias que motivaram, foi? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Jose de ribamar Mandu

    esse Raimundo Cutrim e um safado juntamente com esses deputados que fazem agiotagem no Maranhão.

    um abraço

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários