Caso Décio: assessor do vice-governador entrega depoimentos para tentar livrar sobrinho da cadeia

Por Luís Pablo Polícia
 

É de desespero a atitude de Dimas Salustino, assessor do vice-governador Washington Oliveira (PT). Ele tem feito de tudo para tentar livrar o seu sobrinho, Capitão Fábio, da cadeia.

O assessor tem entregado todos os depoimentos do Caso Décio Sá – jornalista assassinado no dia 23 de abril deste ano – para um desequilibrado, um pedófilo (que foi expulso do condomínio por aliciar uma menor de idade), um maníaco (que tentou abusar da mulher do próprio irmão quando estava hospitalizado) e agressor de mulher (que já espancou a esposa por diversas vezes).

Dimas Salustiano e Washington Oliveira

Dimas Salustiano e Washington Oliveira

A tentativa de Dimas Salustiano é clara: entregar todos os depoimentos do caso para que um meliante/jornalista conteste o trabalho eficaz que os delegados da comissão têm realizado, e tentar insinuar que o capital da PM, do qual até a Justiça do Piauí decretou prisão, esteja preso injustamente por uma falha da polícia.

Quando afirmo aqui que os depoimentos estão sendo entregues pelo assessor do vice-governador são por dois motivos: primeiro, que o assessor é amigo pessoal do meliante/jornalista. Segundo, porque este mesmo assessor já procurou o titular deste blog para tentar negociar os depoimentos, em troca fazer a defesa do sobrinho que é um suposto bandido acusado por envolvimento no crime.

Todos esses depoimentos vêm sendo usados para fazer uma ampla defesa do Capitão da PM. O que é pior: para denegrir a imagem de uma pessoa que não está mais aqui para se defender [Décio Sá].

Até o titular do blog – que em momento algum falou desse meliante/jornalista e nunca fez nada para este individuo, está sendo alvo de ataques indiretos. Por qual motivo o assessor do vice-governador tem entregado até depoimentos de alguns jornalistas? Será porque não toparam fazer o trabalho sujo que ele ofereceu?

Os depoimentos não estão sendo publicados na página desse meliante/jornalista por uma simples razão: todos os documentos estão sendo carimbados com o nome do escritório para evitar o vazamento.

Capitão Fábio Saraiva

Capitão Fábio Saraiva

Este blog, que publicou a representação das prisões com alguns trechos do assassino confesso Jhonatan Silva, em nenhum momento fez a defesa de qualquer bandido que está fora ou dentro da cadeia. Muito pelo contrário, está página sempre questionou duramente todos os envolvidos do caso.

Só pessoas próximas e os responsáveis que investigam o crime sabem o risco e o esforço do titular do blog. Mas, infelizmente, há pessoas que sem menor escrúpulo tentam atrelar bandidos com jornalistas e blogueiros. Fazer o quê!?

Espero que o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, e todos os delegados e promotores responsáveis pelo caso – que vem trabalhando incansavelmente -, tomem todas as medidas cabíveis.

3 comentários em “Caso Décio: assessor do vice-governador entrega depoimentos para tentar livrar sobrinho da cadeia”

  1. Carlos D'Italyano

    Caro Luís Cardoso tu até vai ficar pasmo com o que vou esclarecer:conheço Dimas desde menino,ali no Filipinho e Decio Sá que morava ao lado do colégio Batista.Entre as residencias dos dois (Dimas e Decio) morava nada mais nada menos que 200 metros o nobre blogueiro Luís Cardoso a quem eu conheço a uns 45 anos. Tenho certeza que Dimas não iria apoiar qualquer canalhice para defender um sobrinho supostamente Marginal,já com prisão preventiva decretada pela justiça do Piauí.Dimas êh um Mestre em Direito,logo entende muito de Direito Constitucional e Direitos Humanos. Nunca poderia estar conivente com essa trama macabra que vitimou Decio Sá.

    Decio por seu turno já tinha abraçado a causa Washigton como candidato a prefeito,mais estava aguardando o inicio propriamente dito da campanha,onde iria detonar outros candidatos de faixada como esse CAOSTELO,Eliziane Gama e o fraco Holandinha.

    Se Dimas tem praticado esses atos baixos elencados pelo nobre blogueiro, então merece nossa reprovação
    Principalmente desses contatos com esse blogueiro canalha que êh esse Kennard Andrade,de muitas queixas na delegacia da mulher e da criança e adolescente.Blogueiro cafajeste que fica criando fato novo para desviar a atenção sobre os verdadeiros envolvidos.

    Também Dimas não poderia imaginar em ter um sobrinho envolvido numa trama macabra como essa que vitimou o jornalista Decio Sá. também não devemos esquecer que a todos eh garantido o Direito de Defesa,e esse Capetao Fábio tem esse direito,entretanto a essas alturas das investigações,onde inclusive tem uma prisão preventiva decretada contra esse militar bandido,que inclusive já emprestou armas da corporacao PMMA para amigos empresários de revendas de veículos fazerem cobranças em outros estados ,como foi divulgado em outros blogs da capital.

    Já esta passando da hora de divulgar por completo esses depoimentos fajutos desses canalhas envolvidos na morte do jornalista Decio Sá.

  2. Milena

    Digo mais: acho pouquíssimo provável que um jurista como prof. Dimas Salustiano faria algo dessa natureza. Qualquer advogado recém saído da faculdade sabe que isso não é estrategia de defesa e as falhas no inquérito – que não são poucas – dispensam esse tipo de atitude. Sinceramente não dá pra considerar que houve esse tipo de manobra. Ainda mais oferecer à você, um jornalista visivelmente bem medíocre que vive a sombra do pai. Com os contatos que tem ele procuraria gente bem melhor.

  3. Alberto

    Esse Dimas e um picareta, já tentou abordar o secretario Aluisio Mendes, manda torpedos aos desembargadores solicitando interferência na soltura desse enroladissimo capitão, tenta de todos os modos conturbar o trabalho dos delegados da comissão, em resumo, faz de tudo. Esquece ele que não e fazendo lobby, o que ele sabe muito bem fazer, que ele vai resolver a situação do seu sobrinho. O capitão precisa e de um bom advogado criminaliza, e bota bom nisso, por isso Dimas, cuidado com suas atitudes, a policia esta de olho.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários