Empresária que atirou em assaltante na porta do Bradesco é do clube do tiro

Por Luís Pablo Polícia
 

Imirante

Assaltante morto na porta do Bradesco

Assaltante morto na porta do Bradesco

A empresária que atirou e matou um assaltante, em frente a uma agência do Bradesco, na segunda-feira (7), se apresentou da Delegacia Geral, na tarde desta quarta-feira (9). Ela foi ouvida pela delegada-geral, Cristina Meneses.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ela seria proprietária de um posto combustível no Anil. Imagens do circuito de segurança do banco mostram o momento em que Auclines de Meneses Costa, o ‘Piauí’, tenta furtar a bolsa na porta do Bradesco da Avenida dos Holandeses.

No momento da tentativa de assalto a empresária estaria acompanhada dos pais. A mãe da empresária teria sido abordada pela assaltante no momento em que saiu do carro. Ele estaria armado com uma pistola .40. O assaltante teria acompanhado a senhora até o carro, no qual pegou a bolsa que continha uma alta soma em dinheiro.

Ao tentar fugir em direção a uma moto, o assaltante foi atingido com dois tiros na cabeça do assaltante. Em seguida, a empresária teria recolhido a bolsa e se retirado do local do ocorrido.

Segundo informações da SSP, ela faz parte de um clube de tiros.

21 comentários em “Empresária que atirou em assaltante na porta do Bradesco é do clube do tiro”

  1. Carlos Filho

    SE FOREM INVESTIGAR ESSES CLUBE DE TIRO VÃO DESCOBRIR MUITAS PILANTRAGENS,COMO VENDA DE ARMAS E MUNIÇÃO IRREGULAR. TAI UM LUGAR DE PILANTRAGENS,POIS ATÉ NO CENTRO DA CIDADE TEM CLUB DE TIRO ONDE ATÉ INSTRUTOR ESTRANGEIRO DAR AS DICAS.

  2. NETO

    Dizem: Que esse empresária está correta em ter tirado a vida de uma pessoa. Mas eu quero aqui esterna minha indignação; será que o crime de homicídio qualificado que essa Advogada supostamente cometeu é menor que o crime de furto?? Ou será que vivemos num país, onde os cidadãos podem utilizar das próprias mãos para executar alguém e ser aplaudido? Será que o fato de tirar a vida de uma pessoa que tenha seu histórico manchado por delitos é praticar justiça?? Até onde sabemos no Brasil não existe pena de morte. Até onde saibamos no Brasil se defende a vida como bem indisponível. A Constituição tem o direito a vida como clausula pétrea. Me indago ainda! Será que está empresária seria melhor que o suposto bandido ou não seria igual ou pior; por ter cometido também um crime cruel, sem chances algumas de defesa para a vítima que nem ao menos teve a oportunidade de saber que estava morrendo; deixando filhos, mulher, mãe e uma família inteira chocada? O suposto bandido estava em liberdade porque já tinha cumprido parte de sua pena, e respondia processo em liberdade…Que a Justiça seja feita!!!

  3. Gustavo

    Esse tal de Carlos filho que fez esse cometario ai e no minimo um idiota ou parente do pilantra que foi pro inferno,eu queria ver esse bandido pegar ele….e saber o que ele ia falar depois disso….mané lugar de marginal e no inferno e la ele esta com certeza….palmas para a mulher boa de tiro….pena que ela so deu dois na cabeça….era pra ser o pente todo….

  4. Lobão

    Vai tomar na ‘peida’, Neto!
    Queria que tu fosse vitima desse vagabundo pra saber qual seria tua opinião!

  5. bruno

    cara ta certo o que ela fez tem que manda pro inferno mesmo botei foi fé nela esse caralho quer vida facil ta pego o teu

  6. MARIA

    ESSA MULHER MERECE UM TROFÉIUUUUUUUU VALEU, BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!!!!!!!!

  7. NETO

    Com todas essas afirmações de que bandido é só quem rouba, será mesmo??? Quem mata também não o é??

  8. NETO

    Violência gera violência, pra toda ação existe uma reação, se apoiarmos resolver a criminalidade matando, iremos retornar para o direito arcaico, onde se resolveria tudo no olho por olho e dente por dente. Será que é isso que queremos para nossos filhos?? Ou será que com a morte de ´´PIAUÍ“ que tombou, como muitos dizem, não se levantará mais dois e continuaram fazendo o mesmo ou até pior???

  9. NETO

    Mas uma reflexão: O Estado deve se manifestar ou por quê de tanta violência, tememos o que aconteceu no Estado de São Paulo, os criminosos se revoltaram e começaram a mandar ordens de execução de dentro dos presídios e vimos na TV o que estava acontecendo… Poderia desencadear uma ´´Guerra Civil“. Com tantas mortes de supostos criminosos, quero saber: Acabou com a criminalidade?? Eu acho que com essa situação os bandidos podem interpretar isso diferente e não mais só roubarem, mas matares suas vítimas achando que todos irão reagir… Pensemos nisso!!!

  10. FILHO

    comserteza NETO que a justiça seja feita, por que essa mulher que atirou no auclines conserteza sabe que ela foi um tanto muito covarde atirando nele pelas costas a melhor coisa que ela poderia ter feito e asionar a policia no momento do delito acontecido, não fazer justiça com as propias mãos eu acho o que ela fez muito erado e alem do mais ele deve ter deixado filhos a mulher e a familia tenho serteza que nimguem queria que um pai seu morrese serto? por que alem de ele fazer tudo isso ele ainda e um pai por que pai e pai mesmo que ele fazia coisa erada mais ele continuaria a ser um pai.

  11. FILHO

    por isso deixo um recado para a familia de auclines que tenha força e que se deus quis que ele foçe agora e por que deus esta guardando uma coisa bem melhor pra ele la em cima, se ele fez muitas coisas eradas aqui na terra la em cima ele sera julgado por todas as coisas eradas que ele fez em vida por isso força.

    ha e tambem tenho um recado pra essa advogada que alvejou auclines que ela procure ajuda de deus principalmente agora nesse momento de muita tenção ou medo de acontecer alguma coisa com você peça muita força para deus e pessa pra ele que le proteja.

    waleu galera!!!

  12. Nunes

    Ridículo esses comentários acima – feitos por Neto e Filho – soa a falso moralismo, papo furado. Cada ato traz suas consequências. Certamente ele sabia do risco que estava correndo, foi uma opção dele. Do ponto de vista dela, a vida dela e de seus pais estava sim “em jogo”. Talvez não seja uma atitude aconselhável (reagir a um assalto), mas é totalmente compreensível a atitude dela. Não fiquei nem um pouco triste com essa notícia, muito pelo contrário.

  13. michael

    Parabéns a Advogada!!! Também participo de clube do tiro! eu e toda minha família inclusive meu filho de 12 anos que atira muito bem! E posso afirmar o clube de tiro é um local familiar e de pessoas honradas que acreditem no tiro como esporte e auto defesa! Pois hoje esta explicito que o estado é incapaz de garantir segurança aos cidadãos! Esse TAL de NETO e CARLOS FILHO são o EXEMPLO TIPICO DO BRASILEIRO ATUAL ,COVARDE E NO MINIMO HIPÓCRITA! SE A VIOLÊNCIA NO BRASIL É ALGO IMORAL É JUSTAMENTE POR CULPA DA COVARDIA DOS BRASILEIROS QUE ACEITAM SER ROUBADO E EXTORQUIDOS DE TODAS AS FORMAS DESDE DE MARGINAL À POLÍTICOS. REAGIU A ADVOGADA À JUSTA AGRESSÃO,POIS O MESMO PORTAVA UMA ARMA DE FOGO E SOB FORTE AMEAÇA PUNHA EM RISCO A INTEGRIDADE DELA E DE SUA FAMÍLIA! HOJE NO BRASIL VIVEMOS A INVERSÃO DE VALORES ONDE OS MARGINAIS SÃO AMPARADOS E PROTEGIDOS PELAS LEIS! ESSE SARNEY E ESSA DILMA SÃO UM ATRASO PRO PAÍS!COM ESSAS LEIS DE DESARMAMENTO! ENQUANTO O CIDADÃO MORRE NA RUA E NÃO PODE NEM ANDAR ARMADO PRA SE DEFENDER. O SARNEY ANDA COM SEGURANÇA ,CARRO BLINDADO CONDOMÍNIO CERCADO E VEM COM ESSA BOBAGEM DE DESARMAMENTO!

  14. michael

    TEM QUE INVESTIGAR É SE EXISTE ALGUM FUNCIONÁRIO DO BANCO ENVOLVIDO!!! PASSANDO INFORMAÇÃO PRA VAGABUNDO.

  15. FILHO

    pois num er tem que ver mesmo vaqi que tem alguem emvolvido do banco…. e tam bem tem que indentificar os comparças dele o “piaui”.

  16. Junior

    Acordem…… o cara estava com uma .40 (arma de uso restrito) quando roubou a bolsa, o que vcs acham que o “coitado do bandido” (como alguns aí disseram) teria feito se a mãe da advogada num momento de panico tivesse se desesperado ou resistido até por um ato reflexo.

  17. neto

    É Espero que com tantas afirmações de que reagir é o correto… E matar, seja como alguns afirmam em comentários anteriores resolva o problema da criminalidade no Maranhão, que esses ´´ heróis “ como alguns afirmam, fiquem no lugar da JUSTIÇA e do Poder público, porque o que parece é que fazer justiça com as próprias mãos seja o correto. Mas com o sentido de reflexão e não de ameaça nem afronta, mas de democracia e do direito de expressão e de pensar. Deus deu a vida e somente Ele pode tirar. Ainda existem muitos bandidos soltos no Maranhão e no Brasil, desejo que Deus livre a todos pois pode acontecer que estes que defendem a Justiça com as próprias mãos nunca sejam alvo de criminosos e assim como o suposto criminoso partiu dessa… porque não viu a reação da suposta vítima! Não aconteça o revés: pois o mesmo risco que corre os bandidos, por causa dos atiradores do Clube de Tiros, os que reagem podem também terem o mesmo fim que teve o PIAUI, isso é uma questão de sorte… Por isso sou contra qualquer tipo de reação ou de fazer Justiça com as próprias mãos.

  18. Danilo

    Eu faria EXATAMENTE igual! Como dizem… Se ele estivesse rezando e não roubando o suor dos outros, não estaria morto, e outra um “baita rapaz, forte, grandão, que pouca vergonha , conheço deficientes físicos, até mentais que trabalham e duro pra ter pelo menos o seu valor e seu dinheirinho… Tenho um funcionário deficiente mental, honesto, esforçado, leva todo dinheiro que ganha para a mãe aposentada administrar… Os exemplos bons ninguém aplaude… Agora jogar confete num VAGABUNDO destes tem um monte de HIPÓCRITA que faz questão de defender!!!! BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO! Digo e digo denovo: Faria IGUALZINHO ela , se pudesse faria pior.

  19. hilda

    O bandido teve o que procurou….armado com uma .40( arma esta que não se compra em loja de armas) já deve ter feito muitas vitimas por ai….deveriam liberar mais armas para pessoas como á advogada para nos
    defendermos, sendo que a policia nunca esta presente quando precisamos…

  20. Alessandro

    Completamente insano o comentário de filho e Neto bandido atira sem qualquer motivo aparente e comete latrocínios a toda hora. A verdade é que se vc tem uma arma tem uma chance se não tem esta na mira da morte. Terça feira um colega de trabalho de 34 anos Pai de uma garota de 8 anos casado estudioso fazia curso de administração na PUC foi assassinado depois de entregar a carteira com 600 reais e sem reagir sem estar armado e sem questionar o bandido que não foi localizado. Crime fútil. Abraço a todos.

  21. Alessandro

    Uma reflexão “se fosse o contrário o ladrão matasse o empresário ” que o Faria parar de matar e roubar? Sendo que o estado como diz o Neto está omisso na questão da segurança pública pois nossos dirigentes políticos só querem roubar. Explicar Sr. Neto?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários