Jornalistas e blogueiros depõem no 2° dia das oitivas do Caso Décio Sá

Por Luís Pablo Polícia
 

Seis testemunhas de acusação foram ouvidas nesta terça-feira (7), no segundo dia de audiências da fase de instrução do assassinato do jornalista Décio Sá.

Juiz, promotor e auxiliares na audiencia do Caso

Juiz, promotor e auxiliares na audiencia do Caso

Ao todo, 55 pessoas devem prestar depoimento na fase de instrução do processo, que ocorre entre os dias 6 e 24 de maio, no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís.

Uma testemunha não compareceu à audiência e outras três foram dispensadas pelo Ministério Público do Maranhão.

Jornalistas e blogueiros, colegas de profissão de Décio Sá, depuseram hoje. Em entrevista uma das testemunhas, que não quis identificar-se, contou que as perguntas foram relacionadas ao dia a dia do jornalista e sobre um grupo de blogueiros conhecidos na cidade.

Outra testemunha, que também não quis identificar-se, revelou que a defesa dos possíveis mandantes usa a estratégia de insinuar que os blogueiros usam notícias para extorquir dinheiro de políticos e de empresários, e que o mando da morte de Décio Sá teria partido de um empresário de Barra do Corda, já condenado como mandante da morte do um líder popular.

A testemunha teria falado sobre uma segunda linha de investigação da morte de Décio abandonada pela polícia, que incluiria o delegado da Polícia Federal do Maranhão (PF-MA) Pedro Meirelles na trama do crime. Ele é acusado de participar do esquema de agiotagem descoberto com as investigações sobre a morte do jornalista.

A PF investiga o caso por meio de sindicância interna. (Com informações do G1MA).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários