Loucura! Bonde dos 40 entra em guerra com a polícia

Por Luís Pablo Polícia
 

bonde dos 40É uma verdadeira loucura a guerra que está acontecendo entre a facção denominada de “Bonde dos 40” e a Polícia Militar do Maranhão.

O Blog do Luis Pablo foi informado que membros do bonde mataram hoje (09) o polícia militar Francinaldo Sousa Pereira, de 41 anos, com 19 tiros de pistola. A execução ocorreu na Vila Nova.

Segundo informações, os criminosos estão em uma Hilux de cor preta e armados até com metralhadoras. Eles estão tocando terror nos trailers da PM, onde mataram um militar e balearam o sargento Marco Antonio Correa Cutrim e uma moradora no Bairro de Fátima.

A motivação dos crimes seria uma resposta da facção por conta da morte dos bandidos “Cesinha” e “Tobinha” – suspeitos do assassinato do policial militar reformado Leônidas Rabelo Silva, 57, o “Cabo Silva”, morto no último dia 08/10 no bairro do Cohatrac (reveja aqui).

Cesinha seria um dos integrantes do Bonde dos 40, por essa razão a facção prometeu executar na noite de hoje vários policiais.

Abaixo a foto de um polícia executado na Vila Nova:

Polícia

A Secretaria de Segurança Pública emitiu a seguinte nota:

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que o Serviço de Inteligência, com apoio de homens do Batalhão de Choque e do helicóptero do Grupo Tático Aéreo – GTA, que está sobrevoando áreas de São Luís, está à procura dos envolvidos na morte do soldado Francinaldo Sousa Pereira, durante ataque, neste sábado (9), a um trailler da polícia, na Vila Nova.

A ação da SSP busca identificar, ainda, criminosos, que também num ataque a outro trailler da polícia, balearam o sargento Marco Antonio Correa Cutrim e uma moradora no Bairro de Fátima. Ambos foram levados para o Centro Cirúrgico do Socorrão I.

27 comentários em “Loucura! Bonde dos 40 entra em guerra com a polícia”

  1. Cidadão

    Ainda nao caiu a ficha da segurança publica… Agora vai ser q nem em Sampa… A policia so se entrega se quiser.

  2. Ariel

    Concordo,a policia não deve se render a essa corja,que nem deveria existir a classe de bandidos,devem responder a altura,agora com um governo federal e políticos que defendem bandidos,por ex: quando um policial ou um cidadão mata uns vermes desses ainda vão responder administrativamente e judicialmente,por isso em São Paulo no ano de 77 o Cel Erasmo Dias era secretário de segurança de SP,não existia bandido na administração dele mandava era executar bandido,era linha dura,eu estava lá,agora governos esses que dão proteção para bandidos,dá o que dá,lamento pela morte do herói que tombou,e para bandidos prisão não resolve,eles lideram lá dentro e dão ordens para aqui fora,então devem ser mortos!

  3. Alciomar Costa

    Num Brasil onde se valoriza mais o criminoso do que o cidadão de bem, é isto que dá. e ainda, mais num
    Maranhão de desigualdades, onde o Estado é empobrecido a cada ano pelos grupos se instalaram nas entranhas da Administração, os marginais também querem um fatia desta roubalheira geral.

  4. indignado

    ISTO É UMA PIADA, SECRETARIA DE SEGURANÇA, MINISTERIO PUBLICO, COMANDANTE GERAL, SO PALHAÇADA, NÃO SÃO ELES QUE ESTÃO NAS RUAS COMBATENDO ESTES BANDIDOS, QUANTOS POLICIAIS TERÃO QUE MORRER PARA A POLICIA COMEÇAR A DAR UMA RESPOSTA A ALTURA, SE QUISERMOS UNIDOS PODEREMOS VARRER A CIDADE, CADA POLICIAL SABE OS NOMES E ENDEREÇOS DOS BANDIDOS DE SUAS RESPECTIVAS AREAS DE TRABALHO, SE FORMOS ESPERAR POR ESTES QUE DIZEM SER NOSSOS COMANDANTES MORREREMOS TODOS.

  5. Igor Queiroz

    É Secretario e vc ainda diz que ta tudo tranquilo, imagina se realmente confirmar a greve da policia militar hj, quem poderá nos defender? sera o chapolin colorado!kkkkkkkk…… chega a ser hilario mais infelizmente e a nossa triste realidade. Pouco efetivo,falta fiscalizacao,governo omisso e quem paga o pato a nossa sociedade que paga seus impostos que alias nao sao baratos! #queremospaz #policiaja # cadeianeles

  6. Josy Melo

    Vai ser isso aí ou pior. enquanto a Família sarney tive no poder…

  7. BRUNUO SILVA

    Essa de tratar bandido como cidadão infrator, essas desses promotores desse pessoal que diz prezar pelos direitos humanos só ficarem do lado de vagabundo, acaba dando nisso, policial pai de família sendo morto em serviço. Agora cadê o pessoal dos direitos humanos cadê os delegados que ficam perseguindo policiais que matam vagabundo. Eu sou aluno desse curso de formação da policia militar mas eu vos digo vagabundo bom é vagabundo morto. Essa de ressocializar marginal pra mim só se for em outra vida e eu vou fazer questão de servir de adiantador desse trajeto para esses merdas!

  8. Ray Sousa Jesus

    Hoje vivemos a mercé destas facções criminosas. Meu marido é um policial militar, a cada vez que ele sai para trabalhar entramos em panico sem saber se terei meu marido de volta com vida, ele porem vai trabalhar preoculpado e com medo que estes bandidos invadam nossa casa e matem sua familia.Hoje não temos mais vida social

  9. João

    Impressionante como está cada vez pior! Cadê o secretário de segurança?

  10. Secretario de insegurança

    Luis se continuar o aluizio na secretaria vai morrer muita gente ele estar desacreditado estar na cara só roreana ainda não viu isso ele estar desgastado sem credibilidade tem que botar um homem sério na sec se não vamos pagar pelo erro do governo a segurança estar acabada eu ja nem saio de casa tenho é medo que ponto chegou fora secretario de insegurança.

  11. Diogo

    Pior de tudo, é que, quando estamos lutando pelos nossos direitos, muitos policiais ainda ficaram protegendo bandidos corruptos ( políticos ), pq que eles não participavam das manifestações com agente, assim, os políticos não saberiam a quem recorrer. O certo é, lutarmos até renunciarem. Enquanto os policiais lutarem contra, essa é a resposta que o governos dá para os policiais, ou seja, todos pagarão com a vida, e eles não estão nem aí. ou vc acreditam que a SSP realmente está preocupada com os policiais vitimados? isso é uma farsa, políticos nenhum tem interesse em apoiar família de policiais mortos, estão iludindo todos, até mesmo os policiais. Tá aí, agora quero ver eles fazerem alguma coisa, nesse país em que vivemos, o que interessa é o dinheiro, o que interessa é a vida pessoal e não a coletiva e a população é que se F…, gente vamos acordar e lutar por um país melhor, ainda estamos vivendo a época de coronelismo, e ninguém percebe. os direitos humanos estão aí pra defender bandidos, e os policiais é quem se ferre. Isso é um recado que estou dando para todos os policiais ( meus amigos, pensem bem antes de defender essa facção criminosa, que são os políticos, estamos lutando pela sua família também) abraço, a todos os policiais da minha terra, afinal, nenhum tem segurança, recebem pouco pelo que fazem…

  12. junior

    acho que a polícia tem que agir, dando basta nesses miseráveis, extinguindo eles do mapa.

  13. Cidadão Ludouvicense

    Eu gostaria de saber pra que serve o Secretário de Segurança? É uma mera peça figurativa no sistema policial? Tem é que exterminar essa gang ou os policiais serão exterminados . Chamem a força tarefa e dêm um jeito nisso. A população ludouvicense está em pânico. A secretaria de segurança tem que por ordem na casa.

  14. flor

    TA NA HORA ALOISIO DE ACORDAR, PEDE AJUDA NACIONAL OU ATE INTERNACIONAL MAIS RESOLVE TA ESPERANDO O QUE. NUNCA VIR O MARANHÃO PIOR DO QUE ESTA. TE COLOCA NO LUGAR DOS POLICIAIS E DA FAMILIA NÃO DA PRA TI PEDE SAIR ISSO SERVE PARA O GOVERNO E COMANDO GERAL.

  15. flor

    O POVO QUER JUSTIÇA, QUER TER LIBERDADE DE SAIR NÃO TEMOS DINHEIRO PARA PAGAR SEGURANÇA PARA NOS E COMO FICAMOS NESSA VÃO EMPRESTAR SEGURANÇA DE VCS PARA NÓS

  16. Ariel

    O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA É UM MERO FANTOCHE,ESTÁ ALI RECEBENDO ORDENS DA GOVERNADORA,MAS NÃO EM FAVOR DO POVO E ESSE COMANDANTE DA POLICIA É OUTRO BABACA,QUE NÃO FICA DO LADO DA SUA TROPA PORQUE VAI PERDER O CARGO,HORA DE DESSES SENHORES ENTREGAREM SEUS CARGOS,MAS NÃO VÃO FAZER ISSO,PORQUE ISSO É UMA MAMADA E NINGUÉM QUER PERDER OS OUTROS QUE SE DANEM,QUE CONTINUEM VIDAS INOCENTES SENDO MORTOS POR BANDIDOS QUE AINDA SÃO PROTEGIDOS POR ESSA LEI ABSURDA NO BRASIL, O ÚNICO PAÍS QUE PROTEGE BANDIDOS,ESSE TAL DE DIREITOS HUMANOS SÓ SERVEM PRA BANDIDOS OS CIDADÃOS HONESTOS NÃO TEM ESSE DIREITO!

  17. Claudia

    É Triste ver militares morrendo dessa maneira, como se não fossem ninguem .
    agora eu pergunto cade os direitos humanos !? eu mesmo respondo ” não tem ” , mais se fosse o contrario policial matando bandido o direitos humanos tava caindo matando, mais policial no Brasil é cachorro velho caindo da mudança !

  18. roberto

    podia botar era o Dr. aluisio mendes pra ficar em trailer sozinho e podiam ate matar pois ele não ia fazer falta nenhuma.

  19. Lêda

    Eu e meu filho somos policiais,e o que eu oriento a ele (e faria tb),é que quando estivermos em situação de risco,cara a cara com a “alma sebosa”,ATIRA PRIMEIRO E PERGUNTA DEPOIS!DÊ NO Q DER,RESPONDA O Q RESPONDER! Pior é q essa corja imunda age covardemente,não dão chance de defesa ao policial pq sabem q vão dançar,e a outra corja imunda(os políticos e seus capachos),nos usam como bucha de canhão,servindo somente aos seus propósitos.Que nojo!

  20. Mauro Leonardo

    Apesar dos Ultimos acontecimentos, o Secretario de Segurança e o Comandante Geral da PM continuam afirmando que a situação da segurança publica no Maranhão esta sob controle, de fato esta, a pergunta é? sob o controle de quem? pois ta na cara que se esta sob o controle não e de nenhum desses incompetentes que formam o fálido governo de Roseana Sarney, que por sua vez, como de custume, nem ao menos se manifesta, colocando-se sempre á sombra dos acontecimentos, dando ao povo maranhense a impressão de que esse não é um problema seu, o que vem provar mais uma vez aos mais esclarecidos que a sua incompetencia como administradora não tem limites. Observações que tambem se aplicam a alcateia de meretissimos do maranhão, que no auge das suas sapiencias, continuam limitando-se a cumprir o que diz a lei, sempre em favor da bandidagem e contra os direitos dos humanos, ou melhor dizendo, pressas, que sustentam suas vidas de realeza, pois sabemos que se estes quiserem vão encontrar na lei variadas formas de manter os criminosos por mais tempo no xadrez, no entanto para que isso aconteça é necessário que tentem passar mais tempo nos seus tribunais e entendam que tambem são responsaveis pela maioria das macelas que estamos vendo acontecer.

  21. Alex Corrêa

    Chama a Força Nacional…..

  22. Tadeu cardoso

    QUANDO RAIMUNDO CUTRIM, FOI SECRETÁRIO DE SEGURANÇA NUNCA TINHA ACONTECIDO NEM PARECIDO, FALTA GESTÃO E FORA ESTE SECRETARIO URGENTE!

  23. fala serio

    isso é impressionante … tem mais criminosos do que policia, chama a secretaria de segurança.. pois so tem 6.000 policias no maranhão ..era para ter 12.000 no minimo.

  24. ZÉ MARCOS

    VIVA O SARNEY!
    VOTE NO SARNEY!
    TEREMOS UM MARANHÃO QUE MERECEMOS! TERROR! TERROR! MEDO! DESUMANIDADE! CRUELDADE!
    VIVA O SARNEY!
    VOTE NO SARNEY!

  25. Joey30

    Esse secretário tem que cair, o cara não sabe nem falar em publico,

    Não tem perfil de nada,

    Que assuma alguém com competências suficientes!

  26. Claudia

    Enfim … uma coisa certa a troca de comando, falta só o secretario de segurança

  27. Suelen

    Meu pedido: A volta de João Alberto pra mandar chumbar esses bando de vagabundos!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários