PM invade a Ilhinha para combater o tráfico de drogas e criminalidade
A Polícia Militar realiza na tarde desta quinta-feira (21/11), uma grande operação no bairro da Ilhinha. A ação ocorre desde às 17h e tem como objetivo combater o tráfico de drogas e a criminalidade na Ilhinha e bairros adjacentes.
De acordo o coronel Aldimar Zanoni Porto, novo comandante da Polícia Militar, a Ilhinha foi escolhida pela polícia para realizar a ação, porque o bairro é um dos principais pontos dominados pela facção criminosa conhecida como Bonde dos 40.
Os bairros da Ilhinha e São Francisco foram cercados por polícias que fazem revistas nos veículos e pessoas que entram e saem do bairro. A PM montou barreiras como principal objetivo, a apreensão de arma.
Na barreira montada na Avenida Ferreira Gular, dois homens em uma moto conseguiram fugir do cerco polícial. Ainda não se tem infornações se foram presos.
Em uma casa na Rua São José, na Ilhinha, dois homens estava jogando baralho e consumindo drogas. Os dois estavam ouvindo músicas relacionadas com a facção criminosa “Bonde dos 40”. Eles foram autuados em flagrante. Outros dois homens também foram detidos, Hugo Fabrício Ribeiro Conceição, 19 anos e Jarvi Figueiredo Fonseca, 21 anos.
A Operação Impacto permance no bairro até amanhã (22), segundo o comandante do batalhão de choque, Raimundo Sá, a operação é para “inibir a ação de criminosos” na região.
Ainda segundo o comandante, o local foi escolhido porque é um dos bairros da cidade com maior índice de criminalidade.