Decretada prisão de 57 membros da facção do PCM

Por Luís Pablo Polícia
 

Ismael Araújo / O Estado

A Justiça do Maranhão decretou a prisão preventiva dos integrantes da facção do Primeiro Comando do Maranhão (PCM) que foram detidos durante a operação feita pelos agentes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) na última sexta-feira, na Apaco, área da Cidade Operária. Todos responderão por formação de quadrilha, entre outros crimes pelos quais eram procurados.

O subdelegado-geral da PC, Marcos Afonso, falou que a prisão foi assinada pelo juiz Ronaldo Maciel ainda durante o final de semana e, dos 82 detidos, apenas 57 tiveram a prisão decretada. Eles irão responder, no primeiro momento, por integrar facções criminosas e corrupção de menores. Em relação aos adolescentes, que foram apreendidos, todos foram entregue aos seus familiares, mas vão responder por participarem de facções.

PCM

O delegado também informou que há cinco delegados da Seic investigando o caso. Eles têm um prazo de 10 dias para enviar o inquérito para a Justiça. Dentre os conduzidos existem foragidos da Justiça e de alta periculosidade, como Carlos André da Silva, conhecido como Monobloco, e Rogério de Jesus Melo, o São Jorge. “Os conduzidos que saíram o mandado de prisão estão recolhidos no Centro de Triagem de Pedrinhas e estão à disposição da Justiça. Eles participam de um churrasco, pois festejavam as ações criminosas e estavam planejando outras ações”, disse Marcos Afonso.

A prisão

Os integrantes do PCM foram presos quando estavam na Chácara Paraíso, situada na área do Residencial Apaco, na Cidade Operária. Os policiais encontraram os detidos jogando bola e tomando cerveja, uísque e comendo churrasco. Durante a chegada da polícia, alguns tentaram pular o muro da casa, mas, foram surpreendidos pelos policiais que estavam do lado de fora.

Os integrantes, ao serem rendidos, foram colocados deitados de frente no gramado da chácara e depois algemados. Em seguida, foram levados em dois ônibus da Polícia Civil para triagem na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima, durante a qual a polícia teve o cuidado de separar homens, mulheres e adolescentes. O delegado Marcos Afonso não deixou de informar que essa operação começou desde as primeiras horas da noite de quinta-feira,13, em que buscas em toda área da chácara foram feitas.

3 comentários em “Decretada prisão de 57 membros da facção do PCM”

  1. mar anny

    que trabalho bom a policia fez, obrigada. mas tem gente lá inoscente e estão sendo difamados pela imprensa, cuidado com o que escreve, isso vai dar dinheiro no final. tem gente lá que não era foragido e o jornal pequeno divulgou, é bom rever isso pois a caudo pode engrossas pra impresa.

  2. mar anny

    cuidado blogueiro não escreva aquilo que vc não ouviu, isso é complicado.

  3. mar anny

    e aí blogueiro e o nome do resto do povo que tava lá voce esqueceu? pois eu quero saber, pois a gente só escreve o que sabe de fato, e voce escreve o que te contam. só havia dois homens lá? pois voce escreveu apenas dois nomes e os outros? eu quero saber, pois sou parte de uma sociedade sofrida que procura sossego em sua própria casa e em meu estado. encontre os outros nomes eu quero saber. ou vc não sabe?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários