Assembleia Legislativa entra no caso do advogado Brunno Matos
A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) encaminhou ao presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias (CDHM), deputado Bira do Pindaré (PSB) solicitação pedindo que a comissão ouça em caráter de urgência e de forma extraordinária, a mãe do vigilante que confessou a morte do advogado Brunno Eduardo Matos Soares.
O vigilante João José Nascimento Gomes assumiu de forma inesperada a autoria do assassinato do advogado, morto a facadas no dia 6 de outubro após a festa de comemoração do senador eleito Roberto Rocha (PSB).Eliziane esclareceu que o pedido foi feito diante da denúncia recebida por ela de que a família do vigilante estaria sendo coagida e ameaçada.
“É muito estranha esta confissão inesperada do vigilante. Nós precisamos acompanhar o caso e fazer nossa investigação, por isso pedimos esta reunião extraordinária ao presidente da Comissão de Direitos Humanos”, destacou a deputada.
A parlamentar lembrou que o irmão de Brunno, Alexandre Soares Matos, e o amigo Kelvin Chiang, que também ficaram feridos, apontaram em seus depoimentos o nome de outros suspeitos, e desta forma muito ainda precisa ser elucidado.
17/10/2014 às 21:54
o que Deputado tem haver com isso? quem tem que investigar é o Delegado é a polícia judiciária, ou não se confia mais no no sistema? pelo que eu sei Deputado é eleito é para criar projetos de lei para melhoria do nosso estado.
18/10/2014 às 07:42
caro blogueiro nao deixaram a assembleia entrar no caso decio sa porque iria aparecer a verdade do caso que o propio pistoleiro falou toda a verdade inclusive o mandante o intermediador e fala de um loteamento do figurao como sempre foi o financiador das campanhas da familia sarney resolveram blindar e culpar inoscentes que covardia da familia sarney mais comecaram a pagar falta so botar esses verdadeiros bandidos na cadeia o covarde ricardo com aluizio sabe da verdade
18/10/2014 às 12:12
Só faltava essa! Quer ser delegada ou chamar atenção? Agora quer fazer papel de outras instituições? Vou para por aqui para não ser ofensivo! Fui!
18/10/2014 às 22:55
– ESSA ELIZIANE GAMA TÁ QUERENDO MÍDIA. ELA É POLICIA? QUEM INVESTIGA CRIME É A POLICIA CIVIL.
– SÃO QUASE 100 HOMICÍDIOS POR MÊS, SEM FALAR NAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS, ROUBOS E OUTROS CRIMES, SERÁ QUE ELA VAI LEVAR AO CONHECIMENTO DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA ASSEMBLEIA PARA QUE INVESTIGUEM?.
– PORTANTO, SENHORA DEPUTADA, NÃO FAÇA CERIMONIA COMECE A “INVESTIGAR” AS DEZENAS E DEZENAS DE CRIMES (que não são divulgados na mídia) QUE ACONTECEM EM SÃO LUIS TODOS OS DIAS, SEM DISTINÇÃO DE RAÇA, COR, CONDIÇÃO ECONOMICA OU CREDO RELIGIOSO.
ELIZIANE E BIRA DO PINDARÉ ADORAM JOGAR PRA PLATEIA.
20/10/2014 às 09:54
Affs, até parece que esse rapaz foi o único a morrer de maneira trágica e covarde.