Vigilante que executou mecânico em Vitória do Mearim é apresentado pela SSP
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) apresentou, na manhã desta quinta-feira (4), o vigilante Luiz Carlos Machado de Almeida, suspeito de executar o mecânico Irialdo Batalha na frente de populares, no último dia 28, na cidade de Vitória do Mearim.
Luiz Carlos está preso desde a noite dessa quarta-feira (3), quando foi capturado por policiais do Serviço de Inteligência da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar do município de Viana. O vigilante estava em um quarto alugado no bairro da Forquilha, em São Luís.
Entenda o caso
Irialdo Batalha foi executado com dois tiros na cabeça no dia 28 de maio, após uma perseguição policial na cidade de Vitória do Mearim. A vítima já estava caída no chão e desacordada, quando foi assassinada. O crime foi registrado, em vídeo, por populares e chocou o Estado.
Segundo a SSP, os disparos foram feitos por Luiz Carlos que, mesmo sendo só um vigilante, estava acompanhando uma operação policial para prender suspeitos de assaltar um comércio na região. A SSP afirmou que o mecânico estava em uma moto com o seu amigo Diego Ferreira, quando furaram uma blitz policial na BR-122, que visava encontrar uns assaltantes. Na ocasião, Irialdo e Diego foram perseguidos e baleados, para que parassem.
Ainda de acordo com a SSP, os policias teriam ido prender Diego, e o vigilante ficou com o Irialdo, que estava caído, para não deixá-lo fugir. Mas, Luiz Carlos acabou executando o mecânico na frente de várias pessoas.
Segundo testemunhas, a Polícia Militar local presenciou a execução e ainda ajudou o autor do homicídio a colocar o corpo de Irialdo dentro de um carro policial.
A família da vítima nega que Irialdo Batalha fosse um criminoso, e afirmou que o mecânico nem armado estava e nada justifica a sua execução em via pública.
“Ele era um rapaz querido pela família, era uma pessoa boa, prestativo. E não é porque ele morreu que estou dizendo isso, mas a gente via como ele era no dia a dia. Queremos falar da nossa indignação com a polícia do Maranhão, não toda a polícia, mas esses cidadãos que fizeram isso. A gente ficou sem entender a ação da polícia, pois meu primo não reagiu e nem tinha arma, estava indefeso no chão”, disse um primo da vítima em entrevista à rádio Mirante AM, um dia após o crime.
04/06/2015 às 15:30
FOI UNICO LUGAR QUE EU VI UM ZELADOR FAZER O PAPALE DE UM POLICIAL, ESSE RAPZ A PENAS UM ZELADOR , NAO E VIGILANTE, SE FOR E UM VIGIA PUXA SACO.PQ PREFEITURA DO INTERIOR NAO CONTRATA VIGILANTES , PQ AS EMPRESA COBRA CARO , MESMO ASSIM VIGILANTE NAO PODE SAIR DO SEU LOCAL DE TRABALHO COM SUA ARMA.
04/06/2015 às 16:06
Pablo, tu sabes como foi o “enterro” do Nal de panaquatira, aquele bandido que a policia matou e que comandou a chacina de Panaquatira?
Pois é, o corpo saiu do IML e foi para ser enterrado no cemitério no Itapari ( é o cemitério que atende toda a Panaquatíra, Ponta Verde,, Caúra, etc.). Lá chegando, a mulher que toma conta do cemitério e o povo de lá, não permitiu a entrada, tendo o caixão e uns quatro gatos pingados entrado POR CIMA DO MURO do cemitério. A mãe ( mãe é mãe) do bandido ficou chorando do lado de fora enquanto uns poucos abriram a cova e enterraram o bandido.
Tu sabes como foi o enterro do mecânico em Ararai? Pois é, a cidade PAROU , tanto para o velório quanto para o sepultamento, foi seguramente o enterro mais concorrido da história de Arari.
Porque a comparação sobre os dois sepultamentos?
Bem, no primeiro caso, foi o enterro de um bandido assassino, no segundo caso, foi o enterro de um homem de bem, trabalhador e que foi assassinado pelo aparato de segurança do estado do Maranhão.
O povo sabe das coisas, não adianta esses vagabundos do governo quererem imputar a pecha de bandido ao mecânico. Bandidos são áqueles que compõem a súcia deste imbecil travestido de governador.
04/06/2015 às 16:31
O que aconteceu é que dois ou tres empresarios foram assaltados, e um deles ficou revoltado e dizia que iria mandar matar o ladrão, só que ele encomendou a morte por esse rapaz, o carcereiro, ai o carcereiro matou o rapaz , e esse não tinha nada haver, a blitz foi de fachada, só que quem sabia era só o vigilante homicida.
04/06/2015 às 16:35
Gente como pode um carcereiro ter a moral de levar policiais para efetuarem uma blitz para matar um cidadão de bem
04/06/2015 às 19:54
Dr Jefrey Furtado podes apertar o carcereiro que ele delatar quem o encomendou para matar. Foi crime de execução, foi crime de pistolagem
04/06/2015 às 19:59
é só analizar quem foi assaltado nos ultimos dez dias lá em Vitória
04/06/2015 às 20:34
No ano de 2011 esse vigilante assassinou uma pessoa no Acoque, em Vitória, em mais uma desastrada operação policial. Na realidade esse vigilante é metido a pistoleiro, basta investigar que ele vai falar sobre outros crimes que ele praticou na baixada em companhia de policiais.
04/06/2015 às 21:43
O mal que o garoto fez infelizmente foi ter matado uma pessoa de bem sem saber pois a intenção dele foi eliminar mais um bandido para nos dar sossego e o episódio foi lamentável.
05/06/2015 às 01:44
Isso é bonito pra esse bate-pau de Polícia puxar uma cadeia grande, assim é no Maranhão quase todo, nessas currutelas que por mim nunca teriam passado pra Cidade, exemplo clássico aqui perto de Barra do Corda, Fernando Falcão e Jenipapo dos Vieiras. Fica um monte de bate-pau de Polícia nessas currutelas corrompendo os pobres coitados que lá vivem, humilhando e estorquindo sem ninguém ver ou se fazendo que não veêm(poder público). Agora esse bate-pau de Polícia Luís Carlos ele e os Policiais Militares de Vitória do Mearim que estão no vídeo, tem que pegar uma cadeia exemplar, pra servir de lição aos outros bate-pau de Polícia de todo estado do Maranhão. Vê se tu age Secretário de Segurança.
05/06/2015 às 07:51
Que nada Mohmd , esse cara é bandido mastador e com o aval de alguns policiais
05/06/2015 às 09:28
“O mal que o ” garoto” fez infelizmente foi ter matado uma pessoa de bem ” .
E Haja MERDA na cabeça do MOHAMERDA.