Vigilante que executou mecânico em Vitória do Mearim é apresentado pela SSP

Por Luís Pablo Polícia
 

Imirante.com

Vigilante Luiz Carlos

Vigilante Luiz Carlos

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) apresentou, na manhã desta quinta-feira (4), o vigilante Luiz Carlos Machado de Almeida, suspeito de executar o mecânico Irialdo Batalha na frente de populares, no último dia 28, na cidade de Vitória do Mearim.

Luiz Carlos está preso desde a noite dessa quarta-feira (3), quando foi capturado por policiais do Serviço de Inteligência da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar do município de Viana. O vigilante estava em um quarto alugado no bairro da Forquilha, em São Luís.

Entenda o caso

Irialdo Batalha foi executado com dois tiros na cabeça no dia 28 de maio, após uma perseguição policial na cidade de Vitória do Mearim. A vítima já estava caída no chão e desacordada, quando foi assassinada. O crime foi registrado, em vídeo, por populares e chocou o Estado.

Segundo a SSP, os disparos foram feitos por Luiz Carlos que, mesmo sendo só um vigilante, estava acompanhando uma operação policial para prender suspeitos de assaltar um comércio na região. A SSP afirmou que o mecânico estava em uma moto com o seu amigo Diego Ferreira, quando furaram uma blitz policial na BR-122, que visava encontrar uns assaltantes. Na ocasião, Irialdo e Diego foram perseguidos e baleados, para que parassem.

Ainda de acordo com a SSP, os policias teriam ido prender Diego, e o vigilante ficou com o Irialdo, que estava caído, para não deixá-lo fugir. Mas, Luiz Carlos acabou executando o mecânico na frente de várias pessoas.

Segundo testemunhas, a Polícia Militar local presenciou a execução e ainda ajudou o autor do homicídio a colocar o corpo de Irialdo dentro de um carro policial.

A família da vítima nega que Irialdo Batalha fosse um criminoso, e afirmou que o mecânico nem armado estava e nada justifica a sua execução em via pública.

“Ele era um rapaz querido pela família, era uma pessoa boa, prestativo. E não é porque ele morreu que estou dizendo isso, mas a gente via como ele era no dia a dia. Queremos falar da nossa indignação com a polícia do Maranhão, não toda a polícia, mas esses cidadãos que fizeram isso. A gente ficou sem entender a ação da polícia, pois meu primo não reagiu e nem tinha arma, estava indefeso no chão”, disse um primo da vítima em entrevista à rádio Mirante AM, um dia após o crime.

11 comentários em “Vigilante que executou mecânico em Vitória do Mearim é apresentado pela SSP”

  1. fran

    FOI UNICO LUGAR QUE EU VI UM ZELADOR FAZER O PAPALE DE UM POLICIAL, ESSE RAPZ A PENAS UM ZELADOR , NAO E VIGILANTE, SE FOR E UM VIGIA PUXA SACO.PQ PREFEITURA DO INTERIOR NAO CONTRATA VIGILANTES , PQ AS EMPRESA COBRA CARO , MESMO ASSIM VIGILANTE NAO PODE SAIR DO SEU LOCAL DE TRABALHO COM SUA ARMA.

  2. pericles

    Pablo, tu sabes como foi o “enterro” do Nal de panaquatira, aquele bandido que a policia matou e que comandou a chacina de Panaquatira?
    Pois é, o corpo saiu do IML e foi para ser enterrado no cemitério no Itapari ( é o cemitério que atende toda a Panaquatíra, Ponta Verde,, Caúra, etc.). Lá chegando, a mulher que toma conta do cemitério e o povo de lá, não permitiu a entrada, tendo o caixão e uns quatro gatos pingados entrado POR CIMA DO MURO do cemitério. A mãe ( mãe é mãe) do bandido ficou chorando do lado de fora enquanto uns poucos abriram a cova e enterraram o bandido.
    Tu sabes como foi o enterro do mecânico em Ararai? Pois é, a cidade PAROU , tanto para o velório quanto para o sepultamento, foi seguramente o enterro mais concorrido da história de Arari.
    Porque a comparação sobre os dois sepultamentos?
    Bem, no primeiro caso, foi o enterro de um bandido assassino, no segundo caso, foi o enterro de um homem de bem, trabalhador e que foi assassinado pelo aparato de segurança do estado do Maranhão.
    O povo sabe das coisas, não adianta esses vagabundos do governo quererem imputar a pecha de bandido ao mecânico. Bandidos são áqueles que compõem a súcia deste imbecil travestido de governador.

  3. Arariense Revoltado

    O que aconteceu é que dois ou tres empresarios foram assaltados, e um deles ficou revoltado e dizia que iria mandar matar o ladrão, só que ele encomendou a morte por esse rapaz, o carcereiro, ai o carcereiro matou o rapaz , e esse não tinha nada haver, a blitz foi de fachada, só que quem sabia era só o vigilante homicida.

  4. Arariense Revoltado

    Gente como pode um carcereiro ter a moral de levar policiais para efetuarem uma blitz para matar um cidadão de bem

  5. Arariense Revoltado

    Dr Jefrey Furtado podes apertar o carcereiro que ele delatar quem o encomendou para matar. Foi crime de execução, foi crime de pistolagem

  6. Arariense Revoltado

    é só analizar quem foi assaltado nos ultimos dez dias lá em Vitória

  7. Arari

    No ano de 2011 esse vigilante assassinou uma pessoa no Acoque, em Vitória, em mais uma desastrada operação policial. Na realidade esse vigilante é metido a pistoleiro, basta investigar que ele vai falar sobre outros crimes que ele praticou na baixada em companhia de policiais.

  8. mohamd

    O mal que o garoto fez infelizmente foi ter matado uma pessoa de bem sem saber pois a intenção dele foi eliminar mais um bandido para nos dar sossego e o episódio foi lamentável.

  9. Deputado

    Isso é bonito pra esse bate-pau de Polícia puxar uma cadeia grande, assim é no Maranhão quase todo, nessas currutelas que por mim nunca teriam passado pra Cidade, exemplo clássico aqui perto de Barra do Corda, Fernando Falcão e Jenipapo dos Vieiras. Fica um monte de bate-pau de Polícia nessas currutelas corrompendo os pobres coitados que lá vivem, humilhando e estorquindo sem ninguém ver ou se fazendo que não veêm(poder público). Agora esse bate-pau de Polícia Luís Carlos ele e os Policiais Militares de Vitória do Mearim que estão no vídeo, tem que pegar uma cadeia exemplar, pra servir de lição aos outros bate-pau de Polícia de todo estado do Maranhão. Vê se tu age Secretário de Segurança.

  10. Arariense Revoltado

    Que nada Mohmd , esse cara é bandido mastador e com o aval de alguns policiais

  11. pericles

    “O mal que o ” garoto” fez infelizmente foi ter matado uma pessoa de bem ” .
    E Haja MERDA na cabeça do MOHAMERDA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários