Donos de autoescolas são presos após fraude no Detran; veja quem são

Por Luís Pablo Polícia
 

Detran-MAA Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) realizou na manhã de hoje, dia 5, a operação “Sem Saída” para cumprimento de 26 mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de proprietários e funcionários de autoescolas, que são acusados de fraude na emissão de carteiras de habilitação. Empregados da empresa Tomas Greg, que faziam parte da quadrilha, também foram presos.

De acordo com as investigações, a quadrilha de funcionários e prestadores de serviços ao Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), utilizava próteses de silicone que tinham as impressões digitais dos beneficiários para justificar suas presenças durante o processo para obtenção da CNH.

Com a fraude, eles tinham um lucro de R$ 3 mil reais por cada carteira Nacional de Habilitação (CNH), que era expedida para os alunos sem a necessidade de cumprir as etapas do processo conforme a lei.

Fazem parte do esquema, segundo a polícia, além dos funcionários da empresa Tomas Greg, as autoescolas Abdon, Coutinho, Andrade e Unidas. No interior do Estado, as autoescolas Cometa e Júnior.

No total foram vinte pessoas presas, outras catorze conduzidas coercitivamente devido aos mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça, e seis seguem foragidos.

Abaixo relação pessoas presas, encaminhadas e foragidas na Operação “Sem Saída”:

2 comentários em “Donos de autoescolas são presos após fraude no Detran; veja quem são”

  1. Romario

    Aqui ta cheio de corruptos tem tabela de precos pvreceber documentos 200 reais p segunda via do dut 500 p fazer vistoria em carro inregular vai de 200 ate 10000 reais depende das pendências que o veiculo tiver

  2. Paulo

    Isso é apenas uma das várias irregularidades que ocorrem neste órgão. Os funcionários fazem questão de amarrar os serviços justamente pra cobrarem, extorquirem os usuários. Se investigar só mais um pouquinho vão descobrir muita coisa.
    Ate os concurssados que acabaram de chegar ja entraram no esquema.
    Da vistoria ao Gabinete.
    Isso é uma vergonha.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários