População de Pirapemas denuncia insegurança na cidade

Por Luís Pablo Polícia
 
Cinco estabelecimentos foram arrombados na cidade nos últimos dias

Cinco estabelecimentos foram arrombados na cidade nos últimos dias

É grave a situação dos moradores do município de Pirapemas, localizado a 180 km da capital maranhense. Em menos de uma semana, cinco estabelecimentos comerciais e vários furtos foram registrados na cidade. O último ocorreu na noite de segunda-feira (16), no bairro de Santa Inês.

A população não sabe mais a quem recorrer para conter o aumento desenfreado de assaltos e a falta de segurança da cidade.

Segundo informações repassadas ao Blog do Luis Pablo, o município, que possui quase 18 mil habitantes, está sem delegado e conta apenas com um investigador da Polícia Civil lotado na cidade. Atualmente apenas seis policiais militares são destinados à fazer a segurança de toda a cidade, sendo que há plantões em que apenas um está na ativa.

O número completamente defasado de policiais em Pirapemas, é de conhecimento da Secretaria de Segurança Pública. O prefeito da cidade, Drº Iomar, já se reuniu diversas vezes na tentativa de conseguir reforços no efetivo, mas até o momento nada foi feito pela SSP.

Vale ressaltar que a Prefeitura é quem arca com a manutenção da viatura, fornecimento de combustível e estadias dos policiais que atuam na cidade. Até um local mobiliado para funcionamento do quartel da PM foi entregue pelo executivo municipal.

Abandonada pelo governo, a população segue refém do medo e sem qualquer perspectiva de melhora na segurança do município. É lamentável!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários