Adolescente é morto dentro de casa no Morro do Zé Bombom em São Luís

Por Luís Pablo Polícia
 

G1MA

Jovem foi morto dentro de casa por autores ainda não identificados

Jovem foi morto dentro de casa por autores ainda não identificados

Um adolescente de 16 anos, portador de deficiência mental, foi executado a tiros dentro de casa na tarde desta segunda-feira (22), na Rua Dom Pedro, no Morro do Zé Bombom, área do Coroadinho, bairro de São Luís. A irmã do adolescente também foi alvejada ao tentar defender o jovem e teve que ser conduzida para a Unidade Mista do Coroadinho.

Segundo o delegado do 10º Distrito Policial, Rondinelle Araújo, testemunhas disseram que o adolescente estava almoçando na sala em companhia de sua irmã quando foram abordados por três criminosos, não identificados. Eles teriam empurrado a janela da casa das vítimas e, logo após, efetuando os tiros.

O menor foi alvejado por vários tiros e ainda chegou a correr até a cozinha antes de cair morto. A outra vítima ao abraçar o irmão acabou sendo alvejada nas costas. Após os disparos, os suspeitos deixaram o local correndo, antes da chegada da polícia.

No entanto, os três suspeitos foram detidos em operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil. O trio foi encaminhado para o 10º DP, onde serão ouvidos e as devidas providências tomadas.

O corpo do adolescente foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga; enquanto, da outra vítima foi levada para a Unidade Mista do Coroadinho onde recebeu os primeiros socorros. Essa paciente ainda ontem teve que ser transferida para o Hospital Municipal Socorrão I, no Centro, devido à gravidade dos ferimentos.

O delegado ainda disse que o caso está sendo investigando pela equipe da Delegacia de Polícia Civil e por homens da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP).

Rondinelle Araújo declarou que a motivação do crime ainda é desconhecida, mas, afirmou que o adolescente não tinha envolvimento com a criminalidade e até mesmo era portador de deficiência mental desde o nascimento.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários