Trio especialista em clonagem de cartões de crédito é preso no MA

Por Luís Pablo Polícia
 

Três homens acusados de integrar uma associação criminosa interestadual especializada em clonagem de cartões de crédito foram presos, nesta quarta-feira (23), por policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Alberto Sousa De Araújo, conhecido como Beto, 43 anos; César Carlos Araújo Sabóia, conhecido como Cesinha, 40 anos; e Jefferson Sebastião Fontes Carvalho, conhecido como Babá, 29 anos, foram presos após comprar duas motocicletas no valor de R$ 36 mil na Loja Mearim Motos, no bairro da Cohab, em São Luís.

O trio utilizou um cartão de débito clonado e um documento de identidade falso em nome de uma pessoa da cidade de Brasília, que foi vítima do golpe e teve subtraído de sua conta bancária um total de R$ 41 mil.

De acordo com a polícia, além do Maranhão, a associação criminosa praticou fraudes nos estados de Tocantins, Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal

Durante a prisão, foram apreendidos vários objetos adquiridos com dinheiro proveniente do esquema criminoso e um HD externo com a documentação bancária e as informações pessoais de futuras vítimas.

Os três foram autuados pelos crimes de associação criminosa, estelionato e furto mediante fraude, e irão aguardar à disposição da Justiça no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários