Secretário de Segurança diz que vendedor ambulante “desacatou a polícia”

Por Luís Pablo Polícia
 
Secretário Jefferson Portela

Secretário Jefferson Portela

O editor-chefe do site do Luís Pablo procurou o secretário de Segurança Pública do Maranhão, delegado Jefferson Portela, para falar sobre a ação de homens da Polícia Militar contra um vendedor de água hoje, dia 30, no Terminal de Integração do São Cristóvão, em São Luís (veja aqui).

O secretário disse que os militares relataram que o vendedor desobedeceu a determinação de proibição de venda dentro do terminal.

“Os policiais relataram uma proibição de venda no interior do terminal e que foram recebidos pelo vendedor de maneira agressiva e ofensiva. A PM foi acionada por funcionários do terminal, que viram o vendedor comercializando água dentro do local. Ele [o vendedor] já teria ameaçado os funcionários do terminal, inclusive tem um B.O. de ocorrência (B.O.) anterior”, disse o secretário.

Portela disse que os militares relataram ainda que o homem desacatou e resistiu ao deixar de vender água no local. “É proibido o comércio ambulante dentro dos terminais. Por ele ter resistido em se retirar do local, foi preciso ser algemado e conduzido pelos policiais à Delegacia”, falou Jefferson Portela.

O vídeo que mostra a prisão do vendedor viralizou nas redes sociais. As imagens mostram o homem deitado no chão e um policial tentando colocar as algemas nele. O trabalhador aparece resistindo à prisão e algumas pessoas que estavam no local também pedem que ele não seja preso.

A reportagem procurou o comandante geral da PM, coronel Pedro Ribeiro, que não atender as ligações e nem respondeu às mensagens para esclarecer o caso envolvendo seus subordinados.

CLIQUE E VEJA:

Um comentário em “Secretário de Segurança diz que vendedor ambulante “desacatou a polícia””

  1. Raimundo Nonato Irineu Mesquita

    Quando chamaram a polícia, foi porque o vendedor não atendeu os pedidos para se retirar , a polícia chegou e ele , o vendedor continuou a resistir e ainda desafiou os policiais. Então a polícia agiu e o algemou e retirou do local e levou a delegacia. Agiu corretamente. O resto e mínimo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários