IML diz que adolescente vítima de incêndio em shopping morreu asfixiada

Por Luís Pablo Polícia
 
Evellyn Gusmão

Evellyn Gusmão

O Instituto Médico Legal (IML) aponta que Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, vítima de um incêndio no Shopping Rio Anil, em São Luís, morreu asfixiada.

Apesar do corpo da jovem ter queimaduras de 2º grau, os legistas do IML afirmam que a causa da morte foi asfixia por gás carbônico, substância presente na fumaça causada pelo incêndio.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, disse que a adolescente encontrada sob os escombros estava próxima da saída de emergência de uma das salas do cinema que pegou fogo.

“O forro revertido de gesso acartonado, é um material bem pesado e estava preso por uma estrutura metálica. Nós tínhamos ali aqueles dutos de ar-condicionado, que são grandes. Toda essa parte caiu e veio sobre as cadeiras. As vítimas que ali estavam tiveram pouco tempo para empreender fuga. A gente percebe pela primeira vítima que foi retirada, ela estava sob escombros. Você tem duas saídas de emergência nessas salas, e deu para perceber que essa jovem estava tentando sair. Ela estava bem próxima da saída de emergência com os pés descalços”, detalhou o coronel.

Evellyn Gusmão foi a primeira vítima a ser encontrada. Ela foi velada na manhã desta quarta-feira (8) no bairro João de Deus, em São Luís, onde morava.

(Com informações do G1MA)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários