EXCLUSIVO! Imagem mostra suspeito de atropelar e matar médico com uniforme de presidiário em Pedrinhas

Por Luís Pablo Polícia
 
José Coelho de Oliveira, suspeito de atropelar e matar o médico Édson Soares

José Coelho de Oliveira, suspeito de atropelar e matar o médico Édson Soares

O homem suspeito de atropelar, arrastar e matar o médico carioca Édson Soares, de 54 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (29), em São Luís-MA. O site do Luis Pablo obteve, com exclusividade, imagens do empresário baiano José Coelho de Oliveira, de 44 anos, conhecido como “Zé Baiano”, com o uniforme dos detentos do presídio de Pedrinhas, no Maranhão.

De acordo com informações da Polícia Civil, Zé Baiano trabalha com aluguel de veículos. Ele foi autuado em flagrante e prestou depoimento.

A Polícia Civil identificou e localizou o suspeito por meio de imagens de câmeras de segurança, que mostram o veículo dele passando por uma avenida em São Luís, durante a madrugada desta sexta-feira (29).

Acidente

O médico Édson Soares morreu atropelado por volta das 5h desta sexta-feira (29), na extensão da Avenida Litorânea, em São Luís. O ciclista foi atingido pelo carro e arrastado por cerca de 30 metros quando transitava no sentido Calhau – Olho-d’Água. O motorista do veículo que atropelou a vítima fugiu sem prestar socorro.

Carro que atropelou o médico Édson Soares

Carro que atropelou o médico Édson Soares

Homenagem

Um grupo de ciclistas promoveu uma homenagem a Édson Soares na manhã deste sábado (30), na Praça dos Pescadores, na Avenida Litorânea. A iniciativa foi buscar melhorias na segurança e ações concretas das autoridades para que tragédias semelhantes sejam evitadas.

O grupo propõem ações de melhoria em segurança pública para os ciclistas da Avenida Litorânea nos horários de 4h a 7h, sendo elas:

Fechar pelo menos 1 faixa da Litorânea de 04-07h para uso exclusivo de ciclistas e corredores.
Presença de postos policiais fixos em alguns pontos da Litorânea, tipo cabine suspensa.
Sugestão de locais: todos os pontos de saída da litorânea: Pescador, Parquinho, Coco Mel e Yemanjá.
Presença e funcionamento efetivo de câmeras de monitoramento na Avenida Litorânea.
Radar de controle de velocidade em mais pontos da Avenida Litorânea.

(Com informações do Imirante)

José Coelho de Oliveira com roupa de detento do Presídio de Pedrinhas, no Maranhão

José Coelho de Oliveira com roupa de detento do Presídio de Pedrinhas, no Maranhão

Depoimento

Ao ser autuado em flagrante, “Zé Baiano” disse que, na madrugada de sexta-feira, saiu de casa, na Vila dos Mestres, Cidade Operária, por volta das 4h, com destino a uma loja de Conveniência da Avenida dos Holandeses, para buscar um amigo identificado como Marion e levá-lo até o Hotel Premier, na Ponta da Areia.

José Oliveira disse que deixou o amigo no hotel e, ao retornar para a sua residência, pela Avenida Litorânea, no sentido do Araçagy, ao passar pelo semáforo do final da avenida (próximo à ponte sobre o rio Pimenta), percebendo que o sinal estava apagado, passou e, em seguida, escutou um barulho muito alto.

O condutor do veículo falou que pensou tratar-se de um obstáculo, e que, ao parar o carro, observou o para-brisa estraçalhado, e que só então atentou que poderia ter atropelado alguém.

“Zé Baiano” afirmou que nesse momento entrou em pânico e, “tomado pelo desespero”, não conseguiu prestar socorro à vitima, dirigindo-se para a sua residência, na Cidade Operária.

Perícias – A Polícia Civil, por meio do Instituto de Criminalística (ICRIM) está realizando várias ´perícias sobre o acidente, para confirmar se o autor do atropelamento falou a verdade em seu depoimento. Na manhã deste sábado, inclusive, peritos estavam no local fazendo levantamentos do acidente.

(Com informações de O Informante)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários