PF faz operação contra fraudes na Caixa Econômica

Por Luís Pablo Polícia
 
A desarticulou esquema ilegal voltado à obtenção fraudulenta de contratos de energia solar que gerou prejuízo de 8 milhões

A desarticulou esquema ilegal voltado à obtenção fraudulenta de contratos de energia solar que gerou prejuízo de 8 milhões

A Polícia Federal deflagrou hoje (21/11), a Operação FAKE SOLIS, resultado de uma investigação detalhada visando desmantelar uma complexa rede criminosa especializada em crimes financeiros.

Esta rede se dedicava à prática de delitos como organização criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informação, fraude na obtenção de financiamento, lavagem de capitais e corrupção, todos perpetrados em detrimento da Caixa Econômica Federal. Somadas, as penas podem chegar a 48 anos de reclusão.

A operação se concentrou na desarticulação de um intrincado esquema ilegal voltado à obtenção fraudulenta de contratos de energia solar junto à mencionada instituição pública.

Segundo apurado, muitos dos clientes não tinham conhecimento da contratação ou apenas tiveram seus nomes utilizados para concretização da fraude na aquisição de sistemas de painéis solares. Este esquema contava com a participação de alguns gerentes.

Para interromper estas atividades criminosas, foram emitidos 14 mandados de busca e apreensão em residências e empresas envolvidas.

Além disso, ação resultou na decretação da prisão preventiva de um dos envolvidos, com cooperação da INTERPOL, no arresto de bens – com bloqueio de contas, indisponibilidade de veículos e imóveis – e na suspensão das funções dos gerentes investigados, proibindo o acesso a qualquer agência da Caixa Econômica Federal pelo prazo de 60 (sessenta) dias, sem prejuízo de eventual prorrogação.

Esta é apenas uma fase inicial da investigação, que seguirá em curso para fortalecer os elementos de informação em relação aos demais envolvidos no esquema criminoso.

Um comentário em “PF faz operação contra fraudes na Caixa Econômica”

  1. Domingos Alves Pereira

    Boa tarde Luís Pablo,

    Até que em fim, a PF conseguiu investigar um funcionário da CEF que foi aprovado ao Cargo de Escriturário, e que pela mãos de Ex-Deputado do PT, que leva o sobrenome da “ZC da Caixa”, foi alçado esse jovem chamado Jecé Júnior a Gerente da CEF (passando a frente por vários funcionários mais competentes e mais velhos dentro da CEF) e já foi Gerente por diversas cidades do Maranhão, tendo inclusive atropelado e matado no Trânsito um casal da cidade Viana – MA, que transitava na BR 222 entre Arari e Vitória do Mearim. Até hoje não se sabe de nada sobre isso….
    Esse jovem Jecé Júnior é só ostentação, deve ser demitido urgentemente a bem da administração pública.
    Na cidade de Arari, todos sabem que ele atua juntamente com outro jovem com o nome Marcos Tardeles, que hoje ocupa o cargo na Prefeitura de Arari, de Controlar Geral do Município.
    Esse cidadão Marcos Tardeles, igual a Jecé Júnior, também é só ostentação (Carros de Luxo, Mansão nas Margens do Rio Mearim, Imóveis em São Luís, Empresas e outras coisas mais.
    Ambos fazem parte também, da Turma dos Ricos em Arari, como são conhecidos tem contratos milionários na Prefeitura de Arari.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários