PRF realiza maior apreensão da “supermaconha” no Maranhão

Por Luís Pablo Polícia
 

Droga foi localizada durante uma fiscalização na BR-226

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nessa segunda-feira (6), 166 quilos de Skunk, conhecida como a “supermaconha” (uma droga mais potente que a maconha). Foi a maior apreensão da droga no Estado do Maranhão.

O entorpecente foi encontrado dentro de uma Picape Fiat/Strada, que trafegava na BR-226, no município de Presidente Dutra-MA, durante uma fiscalização. O veículo estava em desacordo com as normas de trânsito, por não portar a placa de identificação dianteira.

Durante a abordagem, os policiais perceberam um forte odor de entorpecente que vinha do compartimento de carga do veículo e solicitaram aos ocupantes da Picape que desembarcassem e apresentassem seus documentos de identificação.

Ao serem questionados sobre os motivos da viagem e o percurso que estavam realizando, os ocupantes do veículo deram versões contraditórias. Diante disso, os policiais fizeram uma busca minuciosa na Picape e descobriram uma grande quantidade de tabletes de skunk escondidos dentro de um climatizador de ar, que era transportado no veículo.

De acordo com a PRF, o entorpecente estava escondido em meio a plásticos pretos e papelões. No total, foram encontrados 77 tabletes, com um peso total de 82 quilos e 200 gramas.

O veículo foi apreendido e levado para a delegacia. Após nova busca mais detalhada no carro, foram localizados mais 73 tabletes da mesma droga, totalizando 150 unidades, totalizando 166 quilos de skunk.

Ao serem questionados sobre o transporte da droga, o condutor do veículo confessou ter sido contratado por um homem que teria conhecido em um lava-jato, na cidade de Teresina, no Piauí, para realizar o transporte da droga em troca de dinheiro.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários