Operação “Quebrando a Banca”segue no encalço de dois influenciadores digitais

Por Luís Pablo Polícia
 

Skarlet Mello vai ser monitorada por tornozeleira eletrônica

Três influenciadores digitais foram presos, até o momento, durante a segunda fase da Operação “Quebrando a Banca”, deflagrada, hoje (15), pela Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil do Ceará, contra divulgação dos jogos de azar online

Os mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de: Erick Costa de Brito, companheiro de Skarlet Mello; Robson Bruno Pereira de Oliveira e Aretiano da Silva. Os policiais ainda realizam diligências para cumprir mais dois mandados de prisão.

A influenciadora digital Skarlet Mello também foi alvo da operação. Contra ela foi cumprida uma medida de implementação de cautelar diversa de prisão consistente na instalação de tornozeleira eletrônica.

O casal de influenciadores foi preso em um resort luxuoso, na região metropolitana de Fortaleza. Skarlet estava organizando um mega evento no local para promover uma nova plataforma de jogos online.

Durante a operação, os policiais apreenderam um veículo de luxo. Foram cumpridos mandados na capital maranhense e no Ceará. Ao todo, foram expedidos cinco mandados de prisão e 10 de busca e apreensão.

Logo cedo, o deputado Estadual Yglésio Moyses comentou a ação da Polícia Civil. O parlamentar é o autor da lei, sancionada em outubro deste ano, que proíbe a divulgação dos jogos de azar online no Maranhão.

“Pelo jeito, (Skarlet Mello) vai ganhar uma tornozeleira, vai andar agora de WI-FI, conectada em tempo integral com as redes sociais. É isso pessoal, não tem impunidade. Você que tá brincando com a lei, você blogueiro de joguinho e essas coisas, vai aprender a respeitar”, alertou Yglésio.

No mês de setembro, Skarlet já tinha sido alvo da primeira fase da operação. Na ocasião, foram bloqueados valores das contas bancárias da influenciadora, além da apreensão de veículos de luxo.

A ação não intimidou a influenciadora, que “fugiu” do Maranhão para continuar divulgando os jogos de azar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários