BOMBA, BOMBA e BOMBA! PF deflagra operação contra desembargadores e advogados do Maranhão

 
Tribunal de Justiça do Maranhão

Tribunal de Justiça do Maranhão

O site do Luís Pablo foi informado que a Polícia Federal está cumprindo, neste momento, vários mandados de busca e apreensão contra desembargadores e advogados do Estado do Maranhão. Os alvos são vários desembargadores, além dos advogados do escritório Maranhão Advogados, comandado por Carlos Luna.

Os federais estão fazendo buscas nos gabinetes dos magistrados do Tribunal de Justiça.

A Operação se chama 18 Minutos, para apurar a atuação de organização criminosa suspeita da prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no Tribunal de Justiça do Maranhão.

Policiais federais cumprem 55 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça, nos estados do Maranhão, Pará e Rio de Janeiro. Também são cumpridas outras medidas cautelares, como o afastamento de cargos públicos, sequestro e indisponibilidade de bens e monitoramento eletrônico.

De acordo com as investigações, a organização criminosa é suspeita de atuar na manipulação de processos do Tribunal de Justiça do Maranhão com o intuito de obter vantagem financeira. São investigados os crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Um comentário em “BOMBA, BOMBA e BOMBA! PF deflagra operação contra desembargadores e advogados do Maranhão”

  1. Silva

    Que vergonha para o judiciário maranhense!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários