Prefeita Danúbia Carneiro comete abusos contra os guardas municipais

Por Luís Pablo Política
 

Prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro

A Guarda Municipal de Chapadinha, convive com falhas e descaso por parte da Prefeitura Municipal, que deveria fornecer todo o aparato necessário para seu bom funcionamento e prestação de serviço a comunidade. Infelizmente a realidade é outra.

Além de guardas frantasmas que nunca apresentaram-se em serviço e que recebem como um funcionário da ativa, alguns apadrinhados por vereadores, a falta de fardamentos, melhorias estruturais, dentre outros, são problemas sérios que fazem parte da rotina desses servidores.

Segundo informações, a sede da Guarda Municipal que funciona em anexo com o prédio da rodoviária do município, está sem energia elétrica por falta de pagamento a CEMAR. Além disto, depois de muitas cobranças, um suposto acordo feito entre o Ministério Público e a Prefeita Municipal, que deveria sanar os problemas enfrentados pela instituição, não está sendo cumprido.

Como forma de burlar as exigências impostas pelo MP, a prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro teria comprado 10 fardamentos incompletos para os membros da guarda e, como forma de retalhação, estaria sendo cogitado o corte do adicional noturno, além de mudanças na carga horária dos mesmos, passando de 24h de serviço por 72 de folga, para 12 horas de trabalho para 60 de folga.

Ainda segundo as denúncias, o 13° salário assegurado a classe, ainda não foi pago e dizem que não há previsão para o recebimento.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários