Após acordo, greve dos Agentes Penitenciários chega ao fim
O secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, mostrou comando sob a pasta e, em menos de um dia com quase 10 horas de duração, colocou o fim da greve dos Agentes Penitenciários de São Luís.
A reunião que culminou com o encerramento da greve, além de Tamer teve as participações do vice-governador Washington Luis Oliveira e do secretário de Planejamento, Fábio Gondim.
As propostas dos grevistas eram a equiparação de agentes e inspetores penitenciários aos cargos de investigadores e comissários da Polícia Civil, que está prevista para janeiro de 2012, além da contratação por concurso público de novos servidores.
O governo decidiu que será concedido 5% de reajuste sobre subsídios para o mês de maio e mais 5% para o mês de agosto e isonomia do salário com os agentes de polícia a partir de janeiro de 2012.
Em assembleia geral realizada hoje (27), nesta tarde, em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, a categoria aceitou a contraproposta do governo do Estado, decretando o fim da greve.
27/05/2011 às 20:02
Meu caro Luís Pablo, não acredite que o Dr. Sérgio tenha comando da pasta na qual dirige. Menos mal que o vice-governador juntamente com o secretário de planejamento concedeu o reajuste salarial. Na verdade quem dar às cartas na secretaria é outro cidadão, o Dr. Sérgio tem que abrir os olhos, dessa escapou rápido, mas se as coisas continuarem assim tendem a piorar. O sistema está nas mãos de pessoas que não sabem nada sobre presídios.
28/05/2011 às 14:15
Esse ai é um dos maiores bandidos que ja ouvi falar e ja presenciei alguns casos, que existe no governo roseana olhe bem esse sorriso pois é de alguem q n sabe de nada…
é um dia tudo aparece inclusive cmg pois fui contratado por este secretario, como pessoa fisica e ate hoje n recebi os ultimos meses de salario, imaginem so CONTRATAÇÃO DE PESSOA FISICA sem concurso, sem processo seletivo e muito menos em cargo comissionado… e ninguem fala sobre isso quero meus meses trabalhados Dr Sergio