Caos na Educação Municipal…
Na Central de Livro Didático, no Parque Bom Menino e em alguns depositos que ficam armazenados materias escolares, está faltando praticamente tudo, como: papel cartão, cartolina, chamex e até gasolina para abastecer os carros que fazem as entregas nas escolas.
Um verdadeiro descaso!
Segundo uma fonte deste, a secretária Sueli Tonial disse para os diretores convocarem os pais de alunos que trabalham como pintor, carpinteiro e eletricista, para fazerem as reformas nas escolas que estão depedradas, sem que eles recebam algo pelos seus serviços, em troca seus filhos estudam em um lugar decente.
Um absurdo!
A secretária resolveu colocar alunos que estão sem estudar desde o começo do ano, em escolas com alunos que já começaram o ano letivo.
Tudo isso, porque em algumas escolas não tem professores, porque a prefeitura não tem dinheiro, segundo ela.
Será que o prefeito de São Luís, João Castelo, está sabendo desse descaso na Educação Municipal, ou está, fazendo vista grossa diante deste caos permanecendo Sueli Tonial na pasta.
24/05/2011 às 14:18
ela fala em parceria e na verdade quer os pais tapando buracos que é de responsabilidade da SEMED…sou funcionária pública ,a 20 anos,e esta crise que está acontecendo na secretária é falta de gerenciamento…os telefones estão cortados…carro sem gasolina…falta professores..os 40 que serão chamados não dá nem pra metade…tem escola que falta 9 professores…´é muita cara de pau do prefeito falar em reeleição…FORA SUELY
04/06/2011 às 10:54
Reformar escolas é dever da secretaria e da prefeitura, sim!
Cuidar das mesmas é um dever de todos e o que a professora Sueli sugere é exatamente isso, que a comunidade cuide e zele pelo patrimônio público, pois escola não é de prefeito, nem de secretário e sim da comunidade.
05/06/2011 às 15:41
Sabemos que tudo que diz respeito a educacao e muito complexo, pois a mesma nao e so composta, de estrutura fisica e nem so do desejo de construcao e reconstrucao ela e todo um processo. Se a direcao, os alunos, os pais de alunos e a comunidade circunvizinha a escola nao estiverem integrados, trabalhando em sintonia, so a reforma nao suprira a real necessidade das escolas. Deveriamos nos conscientizar que a educacao, deve ser para a formacao de cidadaos concientes e plenos de seus direito . Nao adianta a tentativa das autoridades na resolucao dos problemas , sem o compromisso da comunidade.
06/06/2011 às 17:32
Luis,
O pior de tudo é que esses Secretários de Castelo além de incompetentes e arrogantes queimam o prefeito e não lhe grantem nenhuma sustentação politica, pois se avoram de serem tecnicos quando na realidade são verdadeiros queimadores da gestão.
Clemilton
08/06/2011 às 22:19
O COMENTÁRIO DA SENHORA ENILA É PURO PEDAGOGÊS. EU QUERO VER UMA COMUNIDADE POBRE COMPRAR VENTILADOR PARA A SALA DE AULA. A MINHA SALA SÓ TEM, UMA LAMPADA E NÃO TEM NENHUM VENTILADOR, AS CRFIANÇAS FICAM AGITADAS TODA HORA BEBENDO ÁGUA, NAO DÁ PRA TABALHAR. TEMOS SIM QUE DAR ESSA RESPONSABILIDADE PARA A PREFEITURA AFINAL NOS CONTRIBUIMOS COM A ARRECADAÇÃO PARA ESSE FIM. UMA BOA ESTRUTURA FISICA CONTRIBUI E MUITO PARA O APRENDIZADO, OU NOS NÃO INERAGIMOS MAIS COM O AMBIENTE?: