Edilázio Júnior protocola pedido de emancipação de Independência

Por Luís Pablo Política
 

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV), acompanhou lideranças políticas e representantes da sociedade civil do distrito Independência do Maranhão, que pretende se emancipar de Peritoró, município da região Leste Maranhense, localizado a 236 quilômetros de São Luís.

Eles protocolaram o pedido de emancipação no final da manhã desta terça-feira (24), na Sala Verde da Assembleia Legislativa. “Independência já possui uma infraestrutura necessária para pleitear a emancipação, como um mercado, cooperativas, posto policial e vários empreendimentos. Então eles já têm disponível uma estrutura econômica para se manter”, disse o parlamentar.

Anexado ao pedido, foram entregues todos os documentos exigidos pela Assembleia Legislativa para que a localidade busque o desmembramento do município de origem; como um estudo de viabilidade municipal; memorial descritivo; e requerimento assinado por 10% [mais de 1.300 assinaturas] dos eleitores residentes na área e com firma individualmente reconhecida em cartório.

A partir de agora a Casa terá 180 dias para avaliar, através da Comissão de Triagem e Elaboração de Projetos de Criação de Municípios, a regularidade da proposta. “Acredito que emancipação será benéfica não apenas para o distrito e Peritoró, como também para outros municípios da região”, afirmou Edilázio Júnior.

Com a solicitação feita por Independência do Maranhão, sobe para 16 o número de pedidos de emancipação protocolados na Assembleia Legislativa.

5 comentários em “Edilázio Júnior protocola pedido de emancipação de Independência”

  1. CLOVIS GARCEZ

    É ISSO AI DEPUTADO EDILÁZIO JUNIOR… SEMPRE ATUANTE E TRABALHANDO PARA O POVO!!!

    AGRADEÇO AO LUIS PABLO QUE APEZAR DE SER UM JOVEM JORNALISTA EM COMEÇO DE CARREIRA NOS TRAZ IMPORTANTES INFORMAÇÕES E NOTICIA DE QUALIDADE!!!

  2. jaciara

    finalmente independencia ma vai deixar de ser esquecida

  3. lucia

    gostaria que o prefeito que ser eleito em endependencia ma trabalhasse para construir uma cidade melhor

  4. Sandro Montenegro

    Caro Luis Pablo,nòs de Independencia agradecemos o apoio com sua divulgaçâo e o excelente trabalho que o Dep Edilazio tem tido a frente da emancipaçâo do nosso futuro municipio.

  5. gilvan rocha de sousa

    atualmente moro em sao paulo mas estou torcendo pela emancipaçao de independencia . independencia ja mais te esquecerei gilvan filho do natal um grande abraço a todos .

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários