Pio XII – retratos de uma cidade abandonada pela Administração

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Louremar

Escolas caindo aos pedaços, estradas vicinais intrafegáveis e ruas do centro cheias de buracos. Essa é a realidade de Pio XII que pode ser constatada nesses flagrantes.

A rua Ceará, no centro, está intrafegável. Carro nem pensar, bicicleta só com muito malabarismo do condutor.

O matadouro público municipal nunca viu ações de higiene. A carne consumida pela população é transportada nesse veículo que está estacionado na porta. Dia desses, uma banda de boi caiu no meio da rua, próximo a uma vala cheia d´água. A providência foi por novamente na corroça e tocar pra frente. O transporte é feito sempre à noite, para que a população não fique tão chocada.

As estradas vicinais estão uma lástima. O maior povoado do município é o Cordeiro, onde residem cerca de 600 famílias. Os estudantes de povoados vizinhos tem que andar 3 quilometros a pé para assistirem aula. As condições da estrada só permitem motocicleta. Nem mesmo em veículos com tração 4 por 4 é possível transitar.

Recentemente foi liberada a verba no valor de quase 800 mil reais para construção da estrada que tem cerca de 9 km mais segundo os moradores apenas 3 caçambas e duas escavadeiras apareceram por lá e depois foram embora.

No ano passado a Prefeitura de Pio XII firmou o convênio nº 612526 com o Ministério das Cidades no valor de R$ 195.411,00.

A última parcela desse dinheiro foi recebida no dia 22 de outubro, no valor de R$ 83.957,14.

A finalidade do convênio é justamente a pavimentação de ruas da cidade.

2 comentários em “Pio XII – retratos de uma cidade abandonada pela Administração”

  1. junior

    CARA ISSO É UMA VERGONHA !!

  2. roberto

    amigo faça uma visita em Lago Verde p/ mostrar ao povo do Maranhão a situação do municipio, há um grande contraste. o lago é verde somente em um quarteirão… venha!!!!!!! e comprove.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários