Já vai tarde! Prefeita de Paço do Lumiar Bia Venâncio é cassada

Por Luís Pablo Política
 

Prefeita Bia Venâncio

A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, deve deixar o cargo imediatamente, de acordo com decisão de juízes da força-tarefa do projeto “Pauta Zero”, da Corregedoria Geral da Justiça, que acataram duas ações civis públicas contra atos de improbidade administrativa cometidos pela gestora municipal, ambas de autoria do Ministério Público estadual.

A prefeita não foi encontrada por oficiais de justiça, na tarde de hoje (01), para receber os mandados de notificação, que foram entregues ao presidente da Câmara, a quem foi determinado dar posse ainda hoje ao vice-prefeito. Novos mandados serão expedidos amanhã (02), atingindo ex-prefeitos de Paço do Lumiar e outros implicados.

No Processo nº 1535-12.2010.8.10.0049, o MPE afirma que a prefeita é diretamente responsável por fraude na prestação de contas da Secretaria Municipal de Educação, revelada por assinatura do contador Alexandre Santos Costa em documentos apresentados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O Processo nº 637.96.2010.8.10.0049 trata de Ação Civil Pública com pedido de antecipação de tutela, no qual o MPE sequencia atos de nepotismo da prefeita e pede a exoneração de todos os servidores de Paço do Limiar que tenham cargo em comissão e relação de parentesco com a prefeita, o vice-prefeito e vereadores.

O MPE alega que Bia Venânciou nomeou para o exercício de cargos em comissão oito parentes até terceiro grau, e também dos vereadores Francisco Pereira Filho, Raimundo Pedro Silva e Orlete Mafra.

O órgão ministerial argumenta na primeira ação que Alexandre Santos Costa foi coordenador contábil da prefeitura de Paço do Lumiar, quando detectou irregularidades contábeis e administrativas em procedimentos licitatórios realizados pela Secretaria Municipal de Educação, e que resultaram em prejuízo superior a R$ 16 milhões ao erário público.

Bia Venâncio terá 15 dias para contestar as duas ações, sob pena de revelia e confissão.

8 comentários em “Já vai tarde! Prefeita de Paço do Lumiar Bia Venâncio é cassada”

  1. Macabeu

    Bia Venâncio Aroso, perdeu o manto de proteção do Satanáz, agora está nessa, é muito provável que os que lhe protegia hoje estão “discosta”, mas ela deve mexer os pauzinho para ver se escapa, afinal os apadrinhados que estão na folha de pagamento da Prefeitura vão ter que sair. A essa altura ela já deve está cobrando a fatura de juiz, promotor dep. federal, estadua e desembargador todos comia no mesmo prato, é assim que funciona a corrupção no Maranhão, é assim que Bia se mantinha no carg, ou estou errado!

  2. ILUDIDA

    BIA CASSADA COMO ????!!!! TENHA CERTEZA QUE UM CERTO DEPUTADO ESTADUAL JUNTO COM A SOGRA VÃO RESOLVER ISSO JA JA JA AINDA MAIS UM CERTO DEPUTADO FEDERAL QUE É CUNHADO DA SOGRA DO OUTRO LEMBRAMMM. BOM ELA É APADRINHADA DE TUDO QUANTO É JEITO, MAS UMA PIADA DO MINISTERIO PUBLICO COM POVO SOFRIDO DE PAÇO DO LUMIAR OU QUER DIZER DE BURACOLANDIA A MAIS NOVA CIDADE MODELO DO MARANHÃO COM OS SEUS MAGNIFICOS POLOS TURISTICOS DE DA INVEJA COMO: A LAGOA DA BIA NA ENTRADA VILA VILA SÃO JOSÉ E O FAMOSO PARQUE DOS DINOSSAUROS EM BURACOPOLIS NA ENTRADA DA VILA CAFETEIRA.

  3. Mauro

    Caro blogueiro, até que fim algo foi feito naquela prefeitura, uma intervenção contra a prefeita era mais que necessário, era uma emergência. Nunca vi descaso parecido. Espero que seja mantida à decisão, pro bem do povo do Paço do Lumiar.

  4. MARIA

    ATE QUE EM FIM UFA!!!!!!!!!!! JÁ ERA TEMPO TIRARAM BIA BURACO, BURACO DE BIA ESPERO QUE DESA VEZ SEJA VERDADE

  5. MARCINHO

    MEU DEUS, NÃO SEI SE CHORO DE ALEGRIA POIS JUSTIÇA SEJA FEITA POR AQUELE POVO SOFRIDO E DESILUDIDO OU DE TRISTEZA. POIS A CIDADE DE PAÇO DO LUMIAR ESTA UM DESCASO TOTAL!!

  6. ferreira

    FINALMENTE TEMOS JUSTIÇA NO PAÇO. ESPERAMOS QUE A LADRA ATRAVES DE SEUS COMPANHEIROS CORRUPTOS NÃO DE UM JEITO DE VOLTAR AO CARGO.HOJE A TARDE UMA CAMBADA DE FUNCIONARIOS BABÕES ESTAVAM AO LADO DA PREFEITURA REZANDO PARA QUE A PREFEITA REVERTESSE A SITUAÇÃO, MAS A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA. KKKKKKKKK RIDICULOS ,ESTÃO TODOS E PENSANDO NO r$ QUE NÃO VÃO MAIS RECEBER…ESPERAMOS QUE O NOVO PREFEITO DÊ UM JEITO NO MUNICIPIO.

  7. leonam

    ja era tempo todos os corrupituos um dia serão descobertos e a sim como outros que andaram nesta prefeitura foram descobertos, essa não poderia fica empune mais ela tem os famoso padrinho que vão interfire nos prosseco. sera que agora vai eziste um pouco de respeito com a população deste municipio que esta cansada de soufre com tanta mentira destes corrupituos,mentiroso e que so pensão em se da bem que a justica seja feita

  8. bill

    lbill granca a deus bia nunca mais com sua corrupicao agora sim o elefante sai so ficou jacare e dinheiro do povo ela levou

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários