Senador e deputados federais lamentam morte de Luciano Moreira

Por Luís Pablo Política
 

O senador João Alberto de Souza (PMDB/MA) e os deputados federais Cleber Verde (PRB/MA) e Ribamar Alves (PSB/MA) admitiram, na manhã desta sexta-feira, 17, durante o velório na Assembléia Legislativa, que a morte do deputado federal Luciano Moreira (PMDB/MA) foi uma grande perda para o povo do Estado do Maranhão.

João Alberto bastante emocionado durante o velório, disse que estava em Imperatriz se preparando para participar – acompanhado da governadora Roseana Sarney (PMDB) – da inauguração da nova rodoviária da cidade, quando soube da trágica notícia do falecimento de Luciano Moreira.

Para o senador, o Estado do Maranhão acaba de perder um grande deputado e um grande líder político, que sempre trabalhou, incansavelmente e diuturnamente, no governo do Estado e na Câmara Federal, em benefício do povo maranhense, que nele depositou nas urnas mais de 100 mil votos nas últimas eleições.

“Nós, do PMDB, perdemos um grande companheiro e amigo. O Luciano Moreira era um político dedicado e incansável. Trabalhava todos os dias, como se ainda estivesse em campanha política, visitando os municípios. A morte dele é uma dor muito grande para o Maranhão e, especialmente, para mim”, disse João Alberto.

O deputado Cleber Verde também admitiu que a morte do deputado Luciano Moreira foi uma grande perda. O deputado lembra que durante sua passagem pelo governo do Estado e pela Câmara Federal, Luciano Moreira sempre se preocupou em resolver os principais problemas reclamados pela população.

Cleber Verde lembra que Luciano Moreira apresentou, recentemente, projetos de relevância importância na Câmara Federal. Dentre eles, o parlamentar destaca o que isenta os aposentados do pagamento de tarifas bancárias e a liberação de R$ 80 milhões do Ministério dos Portos para o Porto do Itaqui.

O deputado Ribamar Alves (PSB/MA) se mostrou bastante emocionado durante o velório do colega, amigo e companheiro Luciano Moreira. O parlamentar revelou que ficou chocado com a trágica notícia da morte do ex-parlamentar. “Viemos no mesmo vôo de Brasília para o Maranhão durante esta semana.

“Foi uma perda enorme para o Maranhão. Luciano Moreira foi um grande administrador estadual. Na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal, Luciano fazia um trabalho maravilhoso, atuante e competente, pautado no dialogo com todas as esferas de poder, para buscar recursos para o Maranhão”, disse Ribamar Alves.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários