Cassação do prefeito de Lago Verde é anulada pelo Tribunal de Justiça
O prefeito entrou com mandado de segurança na Justiça de Bacabal, alegando que a Câmara Municipal de Lago Verde instalou comissão processante para apurar suposta infração político-administrativa, recebendo denúncia, afastando e finalmente cassando o seu mandato, em 26 de fevereiro de 2010, com a posse do vice-prefeito.
Ele alegou que o processo correu em total desrespeito aos direitos de defesa e contraditório, pois não teria sido intimado para os atos processuais nem recebido nomeação de defensor dativo.
O Mandado de Segurança foi concedido, em sentença do juiz Wilson Manoel Filho, da 3ª Vara de Bacabal, que argumentou que o prefeito não foi intimado para comparecer à sessão que cassou o mandato, além dos fatos de o processo de cassação não ter possuído início, meio e fim, consistindo num emaranhado de documentos não numerados e com vícios incontornáveis. Leia mais no site do TJ/MA.
09/08/2011 às 16:06
Essa -Industria do Tira e Bota-, não se acaba nunca, é rio de dinheiro correndo frouxo, ganha todo mundo, menos o Povo.
09/08/2011 às 20:54
O POVO ESPERA EM 2012 PRA TIRAR ALMEIDA CORRUPTO E CHICO CÔCÔ. IRÁ VOTAR EM SANGUE NOVO. ALGUÉM QUE TEM COMPETÊNCIA PRA ADMINISTRAR NOSSA CIDADE SEM PERSEGUIÇÃO E COM PESPECTIVA DE UM FUTURO MELHOR.
09/08/2011 às 22:11
quanto tem custado a municipalidade envolvida, cada anulação pela cu(ó)pula do tj/ma, de uma cassação de prefeito ?existe alguma tabela ?