Castelo impede obra da Via Expresa

Por Luís Pablo Política
 

Sete viaturas da Blitz Urbana impedindo a obra (fotos do fotográfo Nestor Bezerra)

Confusão. Essa é a palavra que define a atitude que o prefeito de São Luís, João Castelo, teve hoje, 5, embargando a obra da Via Expressa.

O prefeito mandou um batalhão de guardas das secretarias de Segurança, de Trânsito e da Blitz Urbana, lotados em sete viaturas para paralisarem as obras de construção da Via Expressa, que ligará a avenida Colares Moreira (São Francisco) à Daniel de La Touche (Maranhão Novo/Ipase).

O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, lamentou a atitude do prefeito João Castelo contra a obra, que beneficiará a população da capital maranhense.

Segundo Max, com o novo plano rodoviário, já aprovado, a Via Expressa é uma rodovia estadual, uma MA.

Os funcionários da Blitz Urbana retiraram o tapume da obra, parte do material e determinaram que todo o maquinário ficasse parado.

Um dos engenheiros responsáveis pela obra, Lourival Bezerra, confirmou que o alvará ainda não foi expedido pela prefeitura.

De acordo com o secretário, a empresa Edeconsil, contratada para fazer a construção da avenida, já deu entrada em toda a documentação necessária para a prefeitura conceder o alvará da obra, que já foi entregue desde o dia 13 de julho. Abaixo a documentação:

Conforme este blog havia antecipado (reveja), o impedimento do prefeito de não liberar o alvará da Via Expressa, Castelo está realmente disposto a impedir qualquer obra do Governo do Estado, em São Luís.

Toda essa confusão entre Prefeitura e Governo, é porque Castelo anda com uma espinha entalada na garganta desde quando Roseana, pela via judicial, bloqueou R$ 70 milhões destinados ao município assim que Jackson Lago teve o mandato cassado.

E mais: a governadora também evitou que a prefeitura construísse um hospital de emergência em um terreno no Angelim e faz de tudo para que Castelo não prolongue a avenida Litorânea.

Por sua vez, o prefeito vem fazendo um jogo acirrado para não liberar o alvará para algumas obras que Roseana Sarney pretende implantar na capital, a exemplo da Via Expressa.

Com isso, Castelo e Roseana prejudica diretamente os interesses da população de São Luís.

2 comentários em “Castelo impede obra da Via Expresa”

  1. antonio josé coimbra

    É LAMENTÁVEL ESSA BRIGA DE BRAÇO DO GOVERNO COM A PREFEITURA….A CONCLUSÃO QUE NÓS ELEITORES CHEGAMOS,É QUE FALTA BOM SENSO…VISÃO ADMINISTRATIVA EM OLHAR PARA O ESTADO COMO UM TODO…FALTA DE COMPROMISSO E EM QUERER FAZER ALGO PELA POPULAÇÃO…O PREFEITO DEVERIA VISITAR OUTROS ESTADOS ,COMO PARAIBA ..PERNAMBUCO…EM QUE OS PREFEITOS PROCURAM REALIZAR OBRAS E PROJETOS SOCIAIS QUE BENEFECIEM O POVO…CADA PREFEITO QUE ENTRA QUER FAZER O MELHOR DO QUE O OUTRO…AQUI ACONTECE O CONTRÁRIO…UM DERRUBANDO O OUTRO E A POPULAÇÃO INDIGNADA TENDO COMO GRITO DE REPUDIO O VOTO…E ESTE SENDO MANIPULADO COM A DOAÇÃO DE LEITE SALVA VIDAS….FARDAS …PREFEITO SEJA INTELIGENTE E PENSE DE COMO ESTARÁ A ILHA DAQUI A 5 ANOS…

  2. Gregória

    Isto é uma vergonha!!!!!!!!!!!!! O Castelo não faz nada e não quer deixar a governadora trabalhar. Isto é inveja pura. Procure tapar a buraqueira da cidade Sr. Prefeito se o senhor pensa em enfrentar as urnas nas próximas eleições, pois o jeito que a cidade estar o senhor não ganha nem para vereador.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários