Deputado cobra mais investimentos em segurança em Timon

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Luciano Leitoa

O deputado Luciano Leitoa (PSB) utilizou a tribuna da Assembleia para cobrar mais investimentos na área de segurança pública, direcionados a cidade de Timon.

O parlamentar preocupado com o aumento da violência na cidade de Timon cobrou do governo do Estado, uma ação mais enérgica que inclua investimentos, aumento do efetivo de policiais e aumento do número de viaturas.

O deputado socialista citou alguns casos de violência recentes que vem ocorrendo com uma freqüência assustadora, arrastão em um bar do centro no ultimo domingo, assalto ao Banco do Brasil alguns dias atrás e alertou que o governo do Estado deve ter uma Política de Segurança mais especifica levando em conta a proximidade com a cidade de Teresina que é uma capital.

O deputado do PSB demonstrou que o aumento da violência é reflexo do aumento do número de usuários de crack e oxi combinado com a ausência de uma política de geração de renda, espaços de lazer, e a escassez de recursos para a área de Segurança Pública, em especial o 11º BPM que é responsável por policiar as cidades de Timon, Matões e Parnarama.

Luciano Leitoa disse que é um absurdo Timon possuir um policial para mais de 5 mil habitantes sendo que o recomendável pela Organização das Nações Unidas, para que o policiamento tenha um êxito maior é 1 policial para cada 250 habitantes, desse modo a cidade tem uma carência muito grande. O deputado disse que irá convidar os deputados piauienses a discutir a questão da Segurança Pública na Região. (Agência Assembleia).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários