Deputado Luciano Leitoa critica saúde e educação do Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Luciano Leitoa

O deputado Luciano Leitoa (PSB) criticou, nesta terça-feira (9), na tribuna da Assembleia Legislativa, a saúde e a educação do Estado do Maranhão em comparação com as do vizinho Estado do Piauí.

Segundo Luciano Leitoa, a população do Maranhão, principalmente a residente no município de Timon, se ressente de uma educação e saúde de qualidade. “O que vemos é a precariedade no funcionamento da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e Hospital Alarico Pacheco”, denunciou.

Para Luciano Leitoa, o governo do Estado, até aqui, não tem acertado na execução das políticas públicas de saúde e de educação. “Não estou torcendo para que o secretário Ricardo Murad e a governadora Roseana errem, mas para que acertem, o que infelizmente não tem acontecido”, esclareceu.

“Eu quero poder um dia dizer que o Maranhão desenvolveu bastante a educação e a saúde e que ambas estejam pelo menos próximas das oferecidas pelo Estado do Piáui”, revelou Luciano Leitoa. (Agência Assembleia).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários